“Desafios em tempo de crise”, foi tema de palestra Diretoria Regional de Saúde VI

Publicado em Por Hosana Cortenove

Representantes de Torrinha estiveram presentes

Aconteceu na cidade de Boracéia, um encontro da DRS (Diretoria Regional de Saúde) Vl (Bauru), que abordou como tema, “Desafios em tempo de crise” e representantes de Torrinha estiveram presentes.

O encontro, que reuniu diretores e secretários de saúde da região, contou com a presença do prefeito de Boracéia, Marcos Bilancele e membros da DRS Vl (Bauru).

Representando Torrinha, estiveram presentes o Diretor de Saúde, Algemiro Zani Junior; o diretor dá VISA (Vigilância Sanitária), Marcos Alves; a Assessora de Saúde, Maria Antônia Domingos (que já foi titular da pasta de Saúde) e a convidada Joana D’arc, que já foi secretária de Saúde em Santa Maria da Serra.

A iniciativa foi da diretora de saúde de Boracéia, Maria Helena tendo como palestrante, o professor, Dr. Érico Vasconcelos, especialista na área de saúde e que já atuou no Ministério da Saúde, cujo tema foi “O Sistema Único de Saúde e os Desafios para Gestores e Profissionais em tempo de crise”, tema este de suma importância e relevância para melhor adequação e organização dos serviços visando processos de trabalho resolutivo, onde as tarefas são complexas e desafiadoras, uma vez que se deve garantir a todos o acesso universal e de qualidade.

O diretor de Saúde de Torrinha, Algemiro Zani Júnior, falou da importância do encontro.

“Tivemos presente nesse evento, posso avaliar que encontros dessa natureza são importantes, nos trazem mais conhecimento e a oportunidade de debatermos e trocarmos informações sobre as ações que podem ser adotadas visando melhorar a qualidade e o atendimento dispendido a população. Conhecer novos mecanismos e modelos de gestão principalmente nessa época de crise, que, aliás, foi o tema da palestra, permitido que possamos fazer render ao máximo os recursos que nosso município tem para investir na saúde”, ressaltou Algemiro Zani.

Deixe um comentário abaixo