Desenho foi tema de palestra para alunos da EMTI em Ipeúna

Publicado em Por Jose Guilherme Cortenove

Os alunos da Escola Municipal de Tempo Integral (EMTI) receberam na segunda-feira (05), a visita dos desenhistas Everaldo Prates – O Corvo e Clewerson Saremba, do Estúdio Corvo, de Rio Claro. A iniciativa, segundo a coordenadora pedagógica da EMTI Elisandreia Aparecida Pinto, teve por objetivo despertar o interesse dos alunos pelo desenho e incentivar o desenvolvimento de habilidades e potencialidades.

Desenho foi tema de palestra para alunos da EMTI em Ipeúna

Desenho foi tema de palestra para alunos da EMTI em Ipeúna. Foto Divulgação

Divididos em turmas, os alunos do 1º ao 5º ano, da EMTI assistiram a palestra “Desenhar é fácil”, que trouxe algumas técnicas e informações básicas para desenhar um personagem. “É importante destacar para as crianças que qualquer pessoa é capaz de desenhar. Como em qualquer área de interesse, conta muito a dedicação e o esforço de cada um. Desenhar exige concentração e dedicação, aspectos que interferem positivamente no desenvolvimento intelectual das crianças. Desenhar contribui muito com o aprendizado”, explica o desenhista.

Por meio de slides, Clewerson Saremba, explicou aos alunos a importância do desenho na comunicação das marcas e produtos que são consumidos no dia-a-dia das famílias. Através de personagens já consolidados, o desenhista deus exemplos de simples traços que ganharam as telas do cinema, como Angry Birds, Bob Esponja. A palestra também trouxe curiosidades de personagens conhecidos das crianças como A Turma da Mônica, Tartarugas Ninja, Scooby Doo, entre outros.

A iniciativa agradou em cheio os alunos. Luana Alves, 10 anos, aluna do 5º ano, aprovou a realização do evento. “Gostei muito de tudo, principalmente, porque descobri que eu desenhava errado: riscando, e o Corvo disse que tem que desenhar direto, sem riscar, assim como a gente escreve as palavras”.

Deixe um comentário abaixo