Desfile Cívico exaltou a PAZ nas comemorações do aniversário de Brotas

Publicado em Por Jose Guilherme Cortenove

Brotas 05/05/2017 – Acompanhado por um grande numero de pessoas, aconteceu na manha da quarta-feira (3), o Desfile Cívico, organizado pela Secretaria de Educação para comemorar os 178 anos de Brotas. Muito bem pensado, o desfile pediu e exaltou a PAZ, emocionando a todos. Alunos de todas as escolas da cidade deram um show na avenida, com mensagens alusivas a Paz, além de fazer referencias a personalidades que lutaram pela paz mundial ao longo da história. Todos vieram de camiseta branca, assim como os professores, chamando a atenção para este pertinente tema.

O Desfile teve ainda atrações, como a Banda da Polícia Militar de Campinas, Tiro de Guerra de Jau, Bandas de Bocaina e Dois Córregos, além da Banda integração das escolas de Brotas que arrancaram aplausos do público presente. Fechando o Desfile, a Banda de Promissão se apresentou e foi até a Festa de Santa Cruz. Neste ano, o primeiro Desfile Cívico dessa administração, trouxe uma novidade.

Desfile Cívico exaltou a PAZ nas comemorações do aniversário de Brotas

Desfile Cívico exaltou a PAZ nas comemorações do aniversário de Brotas – Foto: Divulgação

O Prefeito Capitão Modesto e o Vice Leandro dispensaram a instalação do palanque para ficarem mais perto da população, bem como das crianças, bandas e fanfarras que desfilaram. Capitão Modesto assistiu o Desfile do Parklet do Bar do Camilo, onde juntamente com membros de sua equipe de governo recebeu autoridades, convidados e comunidade em geral. Sem o palanque também sobrou mais espaço para o povo assistir o Desfile da Praça Amador Simões.

O Desfile contou também com dois apresentadores, o Chefe de Gabinete Ricardo Veronese e o Assessor de Comunicação Neilton Esteves. A Secretária de Educação, Professora Gilda Salviatto de Oliveira agradece o empenho de todos que estiveram envolvidos na organização do desfile, bem como a todas as escolas participantes. “Cumprimos o prometido, tudo saiu do jeito que imaginávamos, foi muito bonito”, disse. Entusiasmado com as apresentações das bandas e fanfarras, o Prefeito Modesto anunciou que Brotas voltará a ter, em breve, sua Banda Marcial se apresentando na cidade e região, agradando a todos os presentes. “Brotas sempre teve uma banda ativa e vai voltar em nosso governo”, disse Modesto.

Deixe um comentário abaixo