Deslizamento coloca em risco motoristas na Serra de Santa Maria da Serra

Publicado em Por Diagramador

Devido as fortes chuvas que vem caindo na região, desde o começo deste ano, o trecho da SP-304, que compreende a Serra de Santa Maria da Serra apresenta mais de 25 pontos de deslizamento de terra.

Com as constantes chuvas esses deslizamentos estão cada vez mais constantes, inclusive colocando em risco todos que trafegam pela rodovia, além de outros danos causados pela enxurrada de água que desce pela serra e chegou a alagar casas na área urbana de Santa Maria da Serra.
Devido ao eminente perigo o jornal “O Regional”, entrou em contato com o DER (Departamento de Estradas de Rodagem), questionando quais providências estão sendo adotadas pelo DER.

Em resposta, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) esclareceu que “desde a ocorrência de quedas de talude e erosões ocasionadas pelas fortes chuvas que atingiram a região, neste mês de janeiro, suas equipes de conservação e manutenção atuam, incessantemente, nos reparos e limpeza das vias”.

“Desta forma, todas as providências estão sendo tomadas para resolução das questões de queda de talude e outras ocorrências relacionadas às chuvas, inclusive estudos mais específicos, quando necessários”, concluiu o DER, através da assessoria de imprensa.

Deixe um comentário abaixo