Despesas com pedágios da Prefeitura de Torrinha é tema de proposituras do Vereador Marcão Cabeção

Publicado em Por Jose Guilherme Cortenove

Despesas com pedágios por parte da Prefeitura de Torrinha foram temas de duas proposituras de autoria do Vereador Marcos Antonio Campanati, conhecido como Marcão Cabeção (PSDB).

Durante a última sessão da Câmara Municipal o parlamentar apresentou uma indicação sobre o tema, que foi originada após resposta do Executivo Municipal ao Requerimento 33/2016 também de sua autoria.

Na Indicação 27/2016 o vereador torrinhense sugeriu ao Executivo Municipal que efetue diligencias junto a ARTESP (Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Estado de São Paulo) para que seja viabilizado cartão de isenções de pagamento de pedágio para os veículos da frota municipal.

De acordo com Marcão Cabeção o Executivo Municipal destacou que até maio deste ano foram gastos mais de R$ 12 mil em pagamento de pedágio, sendo que a Portaria ARTESP nº 13/2014, dispõe sobre a isenção aos municípios para vários trechos, o que proporcionaria uma economia dos recursos aos cofres municipais.

“É um procedimento administrativo a ser feito junto a ARTESP, mas que gerará economia dos recursos públicos de nossa cidade e atento a isso fiz inicialmente o requerimento e agora a indicação, para que caso o Município ainda não tenha requerido a isenção, possa estar fazendo com a maior brevidade possível, o que irá gerar como já dito anteriormente, significativa economia dos recursos”, completou o parlamentar.

Deixe um comentário abaixo