Destinação irregular e clandestina de resíduos sólidos por parte de “caçambeiros” é constatada em São Pedro

Publicado em Por Hosana Cortenove

Desde setembro do ano passado, a cidade de São Pedro, conta com uma Usina de Reciclagem de Resíduos Sólidos, no entanto, os caçambeiros não vêm dando a destinação adequada aos entulhos, depositando os mesmos em locais sem autorização legal, o que é confirmado pelo engenheiro Edson Ferraz Medici, responsável pela usina.

O engenheiro civil Edson Ferraz Medici, responsável pela usina, destaca que considera ser necessária uma fiscalização por parte da Prefeitura de São Pedro para que os resíduos tenham destinação adequada.

“A administração pública precisa cumprir a legislação federal e municipal, obrigando os caçambeiros fazerem o transbordo para a Usina de Reciclagem de Resíduos Sólidos, que fica na área do Polo Industrial. Com isso os resíduos teriam a destinação adequada, seguindo a lei federal, municipal e as normas pertinentes”, explica Medici, que ressalta que um dos impasses é o custo que seria adicionado para o depósito regular e legal dos resíduos, acrescendo em R$ 17,50 o custo por tonelada para depósito na usina.

De acordo com o engenheiro civil há um processo que tramita junto ao Ministério Público do Estado de São Paulo, através da Promotoria de Justiça de São Pedro.

 

Deixe um comentário abaixo