DETRAN de Brotas irá funcionar no antigo Barracão do Café

Publicado em Por Hosana Cortenove

Após a visita do Prefeito de Brotas, Capitão Modesto Salviatto Filho (PTB) ao antigo Barracão de Café no mês passado, o local começa a ganhar manutenção e será direcionado para alguma finalidade. Muitos anos de abandono do prédio resultaram em problemas estruturais.

Levantamento feito pelo setor de engenharia da Prefeitura aponta que todos estes empecilhos podem ser resolvidos e o prédio apresenta condições de abrigar várias repartições públicas. Esse é exatamente do desejo do Prefeito Capitão Modesto.

Como primeira medida, parte da frente do barracão, localizada no cruzamento das vias Professor Jesuíno e Castro de Carvalho será destinada ao DETRAN, que pretende instalar atendimento à população nos moldes do sistema Poupa Tempo, do Governo Estadual.

Na quarta-feira desta semana, estiveram inspecionando as instalações o Arquiteto do Detran de São Paulo, Émerson Gimenes, juntamente com o Diretor Técnico da Unidade do DETRAN de Brotas, Luiz Henrique, acompanhados do Arquiteto da Prefeitura Alcino Izo Júnior. Todo o projeto de adequação do local será feito pelo DETRAN, seguindo os padrões das unidades instaladas em todo o estado.

DETRAN de Brotas irá funcionar no antigo Barracão do Café

DETRAN de Brotas irá funcionar no antigo Barracão do Café – Foto: Divulgação

O arquiteto Émerson  Gimenes gostou do que viu e disse ser possível fazer as adaptações para que a unidade de atendimento funcione em parte deste barracão.

O Prefeito Capitão Modesto passou pelo local e solicitou ao arquiteto do Detran que se preserve a fachada do prédio, com suas janelas e portas.

Assim que elaborado o projeto, o Governo Municipal pretende investir recursos para a reforma que abrigará a Unidade do DETRAN de Brotas, que terá atendimento semelhante ao sistema Poupa Tempo, pretende-se dar maior agilidade nos trâmites de documentação de veículos, de carteiras de habilitação, dentre outros.

O Prefeito Capitão Modesto também já determinou a limpeza de todo entulho que está dentro do barracão e poda de árvores localizadas nas calçadas. O Governo Municipal de Brotas também já está buscando recursos para total reforma deste imóvel.

Deixe um comentário abaixo