“Dezembro Vermelho” em Santa Maria da Serra

Publicado em Por Jose Guilherme Cortenove
“Dezembro Vermelho” em Santa Maria da Serra

“Dezembro Vermelho” em Santa Maria da Serra

Na próxima quarta-feira, dia 13, acontece o “Dezembro Vermelho”, que contará com palestra e uma roda de conversa.

O objetivo da campanha é chamar a atenção da população sobre a importância de prevenir e combater o vírus HIV.

Entre ás 09 horas e 11 horas acontece uma Roda de Conversas com a equipe do CASAP (Centro de Atenção à Saúde do Adolescente de Piracicaba) e das 19 horas e 21 horas acontecerá uma palestra com a Dra. Neide Heloisa, do programa municipal de AIDS de Rio Claro.

O dia 01 de dezembro em Dia Mundial de Luta Contra a Aids foi uma decisão da Assembléia Mundial de Saúde, em outubro de 1987, com apoio da Organização das Nações Unidas – ONU.

A data serve para reforçar a solidariedade, a tolerância, a compaixão e a compreensão com as pessoas infectadas pelo HIV/aids.

A escolha dessa data seguiu critérios próprios das Nações Unidas.

No Brasil, a data passou a ser adotada, a partir de 1988, por uma portaria assinada pelo Ministério da Saúde

O Diretor do Departamento Municipal de Saúde, Dr. Eduardo Rego, destaca a importância da palestra e que a ação reforça que o departamento vem atuando em diversas áreas.

“Na semana passada tivemos a temática das diabetes, temos o trabalho voltado as gestantes e agora no dia 13, próxima quarta-feira, teremos o Dezembro Vermelho, voltado a discussão sobre a prevenção da AIDS. Seguimos trabalhando em diversos setores, sempre visando prevenir e melhorar a atenção a saúde de nossa cidade”, destaca o diretor.

Deixe um comentário abaixo