Di Melo abre a programação do 6º Festival Curau com show no Sesc Piracicaba

Publicado em Por Adelle Gebara

Após 40 anos, o cantor e compositor pernambucano lança o segundo disco da carreira, intitulado Imorrível. Di Melo sobe ao palco do Sesc Piracicaba nesta sexta-feira, 15 de dezembro, às 20h00, com entrada gratuita. O trabalho aprofunda o seu vasto vocabulário popular e regional acumulado durante a carreira, mantendo as referências da MPB, do funk e do soul, além da mistura com ritmos como afro-samba, samba-rock, sons de terreiro, coco, jazz e blues.

“Di Melo abre a programação do 6º Festival Curau com show no Sesc Piracicaba” – Foto: Divulgação

O show integra a programação extensa do Festival CURAU – Culturas Regionais e Artes Urbanas que tem objetivo de valorizar e fortalecer as múltiplas linguagens artísticas e culturais brasileiras e, principalmente, as piracicabanas. O evento acontece também no sábado e domingo, dias 16 e 17, com atividades relacionadas à cultura tradicional e manifestações urbanas de valor cultural e social.

Na programação do sábado, dentre vários shows que serão realizados no Largo dos Pescadores, o Sesc Piracicaba apresenta o show Girandêra do trio feminino “Clarianas”, a partir das 21h00. O show une ritmos brasileiros,
e matriz africana e nordestina, trazido de manifestações populares, como festejos sagrados e profanos que contam a história do povo brasileiro.

E no domingo, o 9º Fórum das Tradições Populares de Piracicaba retorna com a nona edição para debater os rumos e salvaguardas dessas manifestações e traz a participação do Jongo Dito Ribeiro, de Campinas e o Batuque de Umbigada, de Capivari. O Fórum terá início às 14h00 no Largo dos Pescadores e terá também atrações como roda de prosa, show, feira agroecológica, entra outras atividades. A participação é aberta e gratuita.

Deixe um comentário abaixo