Dia do Desafio: Ipeúna enfrenta Dom Alcântara

Publicado em Por Jose Guilherme Cortenove

O Dia do Desafio será realizado na quarta-feira (31) e mais uma vez Ipeúna participa da disputa que movimenta milhares de pessoas realizando atividade física. Neste ano, Ipeúna concorre com o município Dom Alcântara, no Rio Grande do Sul, para registrar o maior número de moradores que praticarem 15 minutos de atividade física. O Dia do Desafio deverá movimentar 3.697 cidades de 20 países inscritos no evento.

Para este ano, o professor de Educação Física e coordenador da iniciativa em Ipeúna, Rafael Grella, informa que a programação do Dia do Desafio prevê, principalmente, atividades nas unidades de ensino do município. “O objetivo é mobilizar o maior número de pessoas para a prática de esportes e atividades físicas. Ipeúna vem alcançando um bom desempenho nos últimos anos na competição e queremos continuar assim, mas, principalmente, conscientizar a população sobre a importância da atividade física e da adoção de hábitos saudáveis para as pessoas de todas as idades”.

Dia Desafio Atividades Ipeúna enfrenta Dom Alcântara

Dia Desafio Atividades Ipeúna enfrenta Dom Alcântara – Foto: Divulgação

Para isso, durante todo o dia serão realizadas atividades coordenadas nas escolas, movimentando as crianças e incentivando a prática de exercícios físicos. A programação começa às 8h, no Paço Municipal e, depois, as atividades prosseguem na EMEIEF Centro de Ipeúna, EMEI Altos de Ipeúna, EE “Prof. Marcelo de Mesquita” e EMEF “Dr. Ulysses Guimarães”. À tarde, a equipe continua as atividades na EMEIEF Centro de Ipeúna, na EMEF “Dr. Ulysses Guimarães”, EE “Prof. Marcelo de Mesquita” e Escola de Tempos Integral.

O Dia do Desafio é um movimento entre cidades e amigos, criado no Canadá e difundido mundialmente, com o objetivo de promover a prática da atividade física diária, para o bem-estar da saúde. Para participar é simples: é só praticar qualquer tipo de esporte, individual ou coletivo, ou atividade física no dia 31, entre 0h e 21h, por pelo menos 15 minutos e informar a sua participação à coordenação do evento no município, pelo telefone: 997406782. A participação de cada pessoa conta ponto para o resultado final da cidade. Valem vários tipos de atividades físicas, como prática de esportes, dança, brincadeiras, jogos, corridas, caminhadas, natação, escaladas e muito mais.

Deixe um comentário abaixo