Dia Nacional do Voluntariado é comemorado com ação dos alunos do Senac Piracicaba

Publicado em Por Adelle Gebara

Para celebrar o Dia Nacional do Voluntariado, comemorado em 28 de agosto, funcionários e alunos do curso Técnico em Hospedagem do Senac Piracicaba promoveram, na terça-feira, dia 29, uma atividade especial com os idosos da Associação de Assistência Social Lar Betel.

No local, foram realizadas dinâmicas em grupo, com destaque para o bingo recreativo e o baile com músicas antigas. “Durante o desenvolvimento da ação, os alunos fizeram um paralelo entre a teoria e a prática, avaliando quais seriam as principais diferenças. No dia, eles fizeram esse mesmo exercício, só que ‘in loco”, destaca Luciana Luccas Pinheiro de Lima, docente da unidade.

“Construir a ponte entre a sala de aula e o ambiente profissional é um dos objetivos do Senac, em todos os seus cursos. No Técnico em Hospedagem, isso também é regra e fator fundamental para os estudantes aprimorarem o trabalho com pessoas ou grupos, nestes caso, os idosos ”, completa.

“Dia Nacional do Voluntariado é comemorado com ação dos alunos do Senac Piracicaba” – Foto: Divulgação

Sobre o Lar Betel:

Fundada na década de 40, a Associação de Assistência Social Lar Betel é uma das mais tradicionais do município e atende hoje 95 idosos. Na entidade, os moradores recebem suporte completo de médicos, enfermeiras, nutricionista, fisioterapeuta, terapeuta ocupacional, assistente social e psicólogo.

Além do Lar Betel, o Senac Piracicaba promoveu ações voluntárias em outras instituições da cidade, como a Associação de Pais e Amigos de Surdos (Apaspe), Apae, Lar Franciscanos de Menores (casa de acolhimento) e Menina dos Olhos de Deus (casa de acolhimento).

Deixe um comentário abaixo