Dinho Morelli e Naldo Davanzo querem informações sobre suspensão de coleta de lixo hospitalar em Charqueada

Publicado em Por Jose Guilherme Cortenove

A suspensão da coleta de lixo hospitalar em Charqueada, motivou a apresentação do Requerimento 33/2016, de autoria dos vereadores Dinho Morelli (PPS) e Naldo Davanzo (PTB), onde os mesmos solicitam ao Executivo Municipal informações sobre o tema.

Os parlamentares que apresentaram o requerimento durante a sessão ordinária que aconteceu na terça-feira, dia 14, destacam que os profissionais da saúde questionaram a suspensão da coleta por parte da prefeitura.

“Fomos procurados por profissionais da saúde que questionaram a referida suspensão dos serviços. De acordo com esses profissionais esse lixo era recolhido e encaminhado a um depósito no hospital de onde era feita a coleta, dando-lhe a destinação devida. Por se tratar de lixo hospitalar, este não pode ser descartado nos aterros normais, ante o elevado potencial de contaminação, o que passa a ser uma questão de saúde pública e necessita ser urgentemente enfrentada, sobretudo para evitarmos maiores problemas”, destacam os vereadores charqueadenses.

Os vereadores questionam o prefeito Piazza (PR) qual a razão da suspensão da coleta de lixo hospitalar, qual a previsão para que esta coleta seja regularizada, e qual a destinação que está sendo dada a esses resíduos enquanto não se regulariza a coleta.

Deixe um comentário abaixo