Direção da EMEIEF “Centro de Ipeúna” realizou Encontro com as Famílias

Publicado em Por Adelle Gebara

Com o objetivo de aproximar a família da escola e fortalecer a confiança e o respeito, a direção da EMEIEF “Centro de Ipeúna” realizou na segunda-feira (07) o Encontro com as Famílias, chamado Festa da Família, com o tema “A ousadia de Educar”. O evento, previsto para as 18h, teve a participação da psicóloga comportamental Silmara Trindade Palludetti e reuniu pais, mães e responsáveis dos mais de 210 alunos matriculados na unidade de ensino.

"Direção da EMEIEF “Centro de Ipeúna” realizou Encontro com as Famílias" - Foto: Divulgação.

“Direção da EMEIEF “Centro de Ipeúna” realizou Encontro com as Famílias” – Foto: Divulgação.

Durante o Encontro, a psicóloga abordou variados aspectos familiares que podem influenciar positiva ou negativamente o desempenho escolar do aluno. “A participação dos pais na vida escolar de seus filhos é condição é fundamental no processo ensino-aprendizagem. Sendo assim, a família e a escola precisam ser parceiras para que os alunos possam realmente ter um maior aproveitamento na aprendizagem, não basta apenas a escola se preocupar na aprendizagem, e os pais não se preocuparem”, observa a diretora da unidade Gilmara Mometi

De acordo com ela, essa é uma ação estratégica que possibilita aproximar a família do ambiente escolar. “A ação teve por base dividir responsabilidades e somar esforços com os pais, dessa forma transmitindo mais segurança aos alunos para que tenham um melhor desempenho pedagógico e social, além de favorecer os relacionamentos dos alunos dentro e fora da escola”, comentou.

Deixe um comentário abaixo