Diretor da AFUSE Antônio Carlos dos Santos (ET) recebe homenagem na Câmara de São Pedro

Publicado em Por Jose Guilherme Cortenove

Nesta segunda-feira, dia 29, a Câmara Municipal de São Pedro, entregou a Moção de Aplausos nº 04/2017, de autoria do vereador Roberson de Oliveira Pedrosa – Robinho (PSL), que homenageia o diretor da AFUSE (Sindicato dos Funcionários e Servidores da Educação do Estado de São Paulo), Antônio Carlos dos Santos, pelos seus serviços prestados como Servidor Público do Estado na comunidade de São Pedro.

A proposta contou com o apoio de todos vereadores durante sua aprovação.

O homenageado Antônio Carlos dos Santos, popularmente conhecido como “ET” é Funcionário da Escola Estadual “José Abílio de Paula” desde 02 de maio de 1988, quando foi contratado pela APM (Associação de Pais e Mestres), através de um Convênio com o Governo do Estado, sendo posteriormente aprovado em Concurso Público em primeiro lugar no ano de 1991, casado com Vanessa Simões,  pai de Lívia Simões dos Santos e Júlia Simões dos Santos.

Diretor da AFUSE Antônio Carlos dos Santos (ET) recebe homenagem na Câmara de São Pedro

Diretor da AFUSE Antônio Carlos dos Santos (ET) recebe homenagem na Câmara de São Pedro – Foto: JR

“Nesses 29 anos que presta serviço junto ao “JAP”  onde sua atuação foi frente à comunidade escolar, ajudou a formar várias gerações de são-pedrenses. ET, como é mais conhecido, foi um cidadão atuante na comunidade sãopedrense, desenvolvendo ações em diversas frentes, vindo desde a sua juventude a gostar da política, onde pode militar ao lado de grandes nomes, como do ex-governador Mário Covas. Candidatou-se algumas vezes a Vereador em São Pedro, sendo a ultima delas em 2004, chegando a ficar na suplência, é um apaixonado pela nossa cidade e por sua história, sendo querido e conhecido por todos, além de exemplar pai de família e marido”, destacou o vereador Robinho ao citar o homenageado.

“Há alguns anos, Antonio Carlos, também desenvolve importante trabalho junto ao Sindicato de sua Categoria a AFUSE (Sindicato dos Funcionários e Servidores da Educação do Estado de São Paulo), desde 2008, quando foi eleito Conselheiro Regional da entidade. Atualmente ocupa o cargo de Diretor Estadual, efetuando um trabalho de formação ministrando palestras, conferências e workshops, em diversas cidades do Estado de São Paulo, debatendo temas como Assédio Moral no Ambiente de Trabalho; Benefícios e Armadilhas do Crédito Consignado, Constituição de 1988 a Constituição Cidadã, além de palestras motivacionais e dicas para elevar a autoestima. Seu trabalho junto a AFUSE chamou a atenção da CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação), que o levou para realizar as palestras em outras entidades de diversos Estados no Brasil, como: Espírito Santo, Rio Grande do Norte, Santa Catarina Minas Gerais e Acre.  Também pela CNTE foi um dos responsáveis pelas resoluções aprovadas em seu 33º Congresso Nacional, em especial ao tópico de direitos dos portadores de deficiência, criando a nomenclatura de Trabalhador em Educação Portador de Deficiência, primeiro passo para definir políticas públicas que permitirão adequar o ambiente de trabalho a esses profissionais”, completou o vereador.

“O Antônio Carlos (ET) é um servidor capaz, dedicado, zeloso pelo serviço público e pelo destaque da sua atuação na defesa dos trabalhadores e dos direitos sociais, o que faz merecedor de nosso respeito, da nossa consideração e dessa justa homenagem por parte desta Casa Legislativa”, finalizou o vereador Robinho Pedrosa.

Deixe um comentário abaixo