Diretor de Turismo e COMTUR apresenta pré projeto do Plano Diretor de Turismo

Publicado em Por Jose Guilherme Cortenove

O Diretor do Departamento de Turismo e Cultura de Torrinha, César Siboldi; acompanhado do presidente do COMTUR (Conselho Municipal de Turismo), Claudemir Pacheco, esteve reunido na Câmara Municipal com os vereadores para apresentar o projeto do Pré Plano Diretor de Turismo.

Outros membros do COMTUR também acompanharam a apresentação do projeto as autoridades torrinhenses que aconteceu na segunda-feira da semana passada, dia (22).

Diretor de Turismo e COMTUR apresenta pré projeto do Plano Diretor de Turismo

Diretor de Turismo e COMTUR apresenta pré projeto do Plano Diretor de Turismo – Foto: Divulgação

O município de Torrinha está concorrendo a uma das 140 vagas do MIT – Município de Interesse Turístico, porém para que isso aconteça o apoio e aprovação do projeto pela Câmara de Vereadores é indispensável, destacaram.

Para que a cidade seja transformada em Município de Interesse Turístico desde janeiro deste ano, diversos esforços têm sido realizados pela gestão do prefeito Ronaldo Gasparelo (PV).

“Estamos buscando apoio de deputados, apresentado os documentos exigidos, participado de reuniões tudo para que possamos ter o nome da nossa queria “Torrinha”, aprovado como município de interesse turístico, nesta semana o governador Alckmin sanciona Leis que transformam 20 cidades paulistas em Municípios de Interesse Turístico e até o final do ano outras 120 cidades devem receber o título de MIT. Com isso, cada uma dessas cidades pode receber, anualmente, cerca de R$ 550 mil para investimentos em obras destinadas ao setor de turismo, estamos fazendo o nosso trabalho, cumprindo as exigências para que possamos estar entre as contempladas”, disse Cesar Siboldi.

Deixe um comentário abaixo