Diretora regional da SERT é recebida pelo Prefeito de Ipeúna

Publicado em Por Adelle Gebara

O prefeito José Antonio de Campos recebeu em seu gabinete na manhã da segunda-feira, (18), a visita da diretora regional da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho de Piracicaba (SERT) Maricy Baumeyer. Na pauta do encontro, a instituição da Comissão Municipal de Emprego e a instalação do Banco do Povo Paulista, entre outros assuntos.

“Diretora regional da SERT é recebida pelo Prefeito de Ipeúna” – Foto: Divulgação

Atento à situação do emprego no município e na região, o prefeito José Antonio de Campos demonstrou-se bastante animado com a visita da diretora regional e a possibilidade de instalação do equipamento no município e aprofundamento das relações com a SERT. “Acredito que é de extrema importância o trabalho conjunto entre prefeituras e governo do estado para fortalecer a região e criar políticas de fomento à geração de emprego, renda e desenvolvimento”, observou.

A diretora regional afirmou que está visitando as cidades compreendidas pela regional, com a finalidade de reconhecer e se aprofundar no trabalho realizado em cada uma delas. “Nosso objetivo é conhecer mais de perto a realidade de cada município para assim traçar ações personalizadas, que reflitam não somente na geração de emprego, mas também da capacitação dos trabalhadores”, comentou Maricy.

O Banco do Povo Paulista é o programa de microcrédito produtivo do governo de São Paulo, executado pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho, em parceria com a Prefeitura Municipal, com o objetivo de promover geração de emprego e renda por meio da concessão de empréstimos para o desenvolvimento de pequenos empreendimentos. Já a Comissão Municipal de Emprego tem por objetivo colaborar no desenvolvimento de políticas públicas locais de emprego e renda.

Deixe um comentário abaixo