Disponibilização de concentradores de oxigênio contribui na melhora da qualidade de vida de pacientes de São Pedro

Publicado em Por Hosana Cortenove

Os pacientes com doenças crônicas que têm prescrição médica para uso de oxigênio suplementar relatam melhorias no cotidiano com o uso de concentradores de oxigênio cedidos pela Prefeitura de São Pedro através da Secretaria Municipal de Saúde. Equipe de funcionários da UBS (Unidade Básica de Saúde) do bairro São Dimas fez a entrega dos equipamentos nos domicílios, orientando em relação ao uso para que as pessoas possam tiram melhor proveito do equipamento durante o tratamento de saúde.

O aparelho que produz oxigênio concentrado a partir do ar do ambiente vai substituir os cilindros de oxigênios fornecidos atualmente pelo município, cujo a principal vantagem do uso do aparelho é maior autonomia aos pacientes, que poderão transportá-lo em ambiente interno, ou seja por toda a casa.

Os concentradores integram lista de equipamentos adquiridos pela Prefeitura de São Pedro para as UBSs e a Umis (Unidade Mista e Integrada de Saúde).

Carlos André de Souza é um dos 18 pacientes que recebeu o equipamento e faz uso do oxigênio suplementar desde 2012 todas as noites.

“Vai facilitar bastante, terei maior mobilidade, casei em outubro e agora até fazer planos para viajar”, conta ele.

Para ele, o aparelho é também sinônimo de melhora da qualidade de vida. “Permite fazer mais coisas”, afirmou.

A compra dos aparelhos foi realizada com recursos do governo do estado ao custo de R$ 63 mil reais.

 

 

Deixe um comentário abaixo