Documentário “Devotos de Nossa Senhora Aparecida” é exibido no SescTV

Publicado em Por Hosana Cortenove

 

Histórias de fé, milagres e promessas são apresentadas em Devotos de Nossa Senhora Aparecida, episódio da série Coleções, que compõe o tema Fé no Brasil. Exibido quando se comemora o dia da Padroeira do Brasil, às 23h30, o documentário narra à história da imagem da santa e a fé dos religiosos. A direção geral da série é de Belisario Franca.

O documentário visita a Basílica de Nossa Aparecida, que fica no município de Aparecida, no interior de São Paulo. O santuário recebe milhares de pessoas todos os dias, oriundas de diversas regiões do Brasil. A maioria delas passam por lá para pagar promessa ou agradecer a um pedido atendido. O programa também vai à Basílica Velha, que é ligada à nova por uma passarela.

O episódio conta como surgiu a imagem da santa nas águas do Rio Paraíba do Sul, há cerca de três séculos; o início da devoção, quando a Igreja Oficial ainda não marcava presença; o primeiro milagre; a peregrinação dos romeiros; e a cerimônia de declaração como Padroeira do Brasil realizada pela igreja.

Sobre o SescTV: SescTV é um canal de difusão cultural do Sesc em São Paulo, distribuído gratuitamente, que tem como missão ampliar a ação do Sesc para todo o Brasil. Sua grade de programação é permeada por espetáculos, documentários, filmes e entrevistas. As atrações apresentam shows gravados ao vivo com grandes nomes da música e da dança. Documentários sobre artes visuais, teatro e sociedade abordam nomes, fatos e ideias da cultura brasileira. Ciclos temáticos de filmes e programas de entrevistas sobre literatura, cinema e outras artes também estão presentes na programação.

 

Deixe um comentário abaixo