Dr. Biegas participa da 3ª reunião do Fórum Permanente do Corumbataí

Publicado em Por Hosana Cortenove

Nesta quarta-feira, (5) a cidade de Ipeúna recebeu a 3ª reunião do Fórum Regional Permanente em Defesa do Rio Corumbataí, de 2017, evento que contou com a participação do prefeito em exercício de Charqueada, Dr. Carlos Roberto Biegas (PSDB), único prefeito presente na reunião.

A reunião que foi realizada no plenário da Câmara de Vereadores, reuniu em um só ambiente: autoridades, ambientalistas e representantes de diversas cidades da região que integram o Fórum.

O presidente da Câmara de Ipeúna, Diego Heron Pinheiro coordenou os trabalhos, que teve a participação especial do promotor de Meio Ambiente, Gilberto Corte Camargo, da cidade de Rio Claro, seguido pelo criador do Fórum, José Aparecido Longatto (PSDB); vereadora de Itirapina, Elizabete de Oliveira Silva; presidente do Conselho do PCJ (Consórcio das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí), o vereador da cidade de Rio Claro, Júlio Lopes; vereador de Charqueada, Vinicius Roccia (SD) e o presidente do Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto de Piracicaba), José Rubens Françoso, que na oportunidade representou o prefeito de Piracicaba, Barjas Negri (PSDB), além do vice-prefeito de Santa Gertrudes, Glalson Chamon da Silva.

Dr. Biegas participa da 3ª reunião do Fórum Permanente do Corumbataí

Dr. Biegas participa da 3ª reunião do Fórum Permanente do Corumbataí – Foto: Divulgação

A mesa estendida dos trabalhos foi composta pelo vereador de Santa Gertrudes, Alexandro Souza Vieira; presidente da Comissão do Meio Ambiente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) – Rio Claro, Alexandre Carrille; vereador de Santa Gertrudes, Alexandre Souza Vieira; coordenador de projetos do PCJ, Guilherme Valarini, o presidente da ONG Eco, Antonio Longatto e os  vereadores de Ipeúna, João Margarido e  Ademir Augusto Pazetto (Japão).

O Fórum Regional Permanente em Defesa do Corumbataí foi instituído pelo vereador José Aparecido Longatto, em 13 de fevereiro de 2004, e é composto pelas cidades de Analândia, Charqueada, Corumbataí, Ipeúna, Itirapina, Piracicaba, Rio Claro e Santa Gertrudes, com o intuíto principal de unir forças políticas entre as cidades, busca por recursos que priorizem a recuperação, preservação e promoção da bacia do Corumbataí.

O promotor do Meio Ambiente, Gilberto Camargo reiterou a disposição dos municípios se unirem na defesa do meio ambiente. “Não devemos pensar em meio ambiente de forma isolada”, ressaltando a importância da elaboração de inquéritos para fazer valer a recuperação ambiental.

O prefeito Dr. Biegas, por sua vez, lembrou que para garantir um futuro melhor é preciso mobilizar no presente.

“Cada um deve se dedicar a preservar o ambiente em que vivemos, se a sociedade estiver unida em prol da preservação certamente garantiremos um futuro melhor para o nosso planeta e para as gerações futuras. Cada um fazendo sua parte podemos colher bons resultados no futuro”, afirmou.

A próxima reunião do Fórum acontece em Charqueada, na Câmara de Vereadores, no dia 30 de agosto, às 09h30.

 

Deixe um comentário abaixo