Dr. Biegas, secretários e diretores de escolas participam de evento na Fundação Raízen

Publicado em Por Hosana Cortenove

Piracicaba/SP – 06/06/2017  – Recentemente, a convite da Coordenadora de Projetos Sociais da Raízen, Michele Fernanda Pereira, o prefeito em exercício de Charqueada, o médico Dr. Carlos Roberto Biegas (PSDB), acompanhado da Secretaria de Educação, Claudia Zanatta; da Secretaria de Governo, Valkiria Callovi e diretores da educação, participaram de um evento realizado pela Fundação Raízen.

A Coordenadora de Projetos Sociais, Michele Fernanda Pereira, falou da importância dessa parceria e do município com a Raízen, explicou como funciona o projeto e sua importância para os municípios próximo a unidade.

Um projeto socioeducativo que atende a faixa etária de 11 a 17 anos, onde são oferecidas atividades para os jovens, no horário inverso ao da escola e durante o ano todo.

Formação, desenvolvimento social e profissional são os principais objetivos do trabalho desenvolvido para esse público, que têm a oportunidade de aprender e se engajar em diversas ações oferecidas pela Fundação Raízen. Entre elas estão: noções e práticas cidadãs, meio ambiente, acompanhamento escolar, informática, jogos educativos, oficinas de aprendizagem, leitura e redação, noções empresariais e ações com a comunidade.

A secretária de Governo Valkiria Callovi, falou que a vida está cheia de oportunidade e que as pessoas só precisam querer.

“Quero parabenizar a Fundação Raízen pela iniciativa e ao prefeito que se preocupa com os jovens. Façam bom proveito do curso e a Prefeitura está aqui para apoiar e para ajudar a todos que se interessar por uma nova oportunidade”, afirmou.

O prefeito em exercício Dr. Biegas incentivou os alunos a se esforçarem o máximo possível para sair do curso com muitas informações, que possibilitem entrar no mercado de trabalho.

Dr. Biegas, secretários e diretores de escolas participam de evento na Fundação Raízen

Dr. Biegas, secretários e diretores de escolas participam de evento na Fundação Raízen – Foto: Divulgação

“Na atual situação que vivemos, é necessário que se aprenda além do básico. Charqueada precisa da mão de obra qualificada, esta é uma boa oportunidade para os adolescentes. Queremos que os jovens saiam daqui com condições de proporcionar mais coisas às suas famílias do que receberam. Tudo que fazemos depende da nossa força de vontade. Se levarem a sério, muitos que estão aqui poderão aproveitar no futuro o que aprenderam neste projeto. Quero que vocês valorizem os conselhos do pai e da mãe, que são muitos valiosos. Agradeço a presença de todos e vamos recuperar o tempo perdido em Charqueada, com mais empregos e oportunidades”, reforçou o prefeito em exercício.

Deixe um comentário abaixo