Dr. Fernando pede notificação de proprietários para que limpem terrenos nos bairros “Dr. Jorge Coury” e “Dr. Raul Coury”

Publicado em Por Diagramador

A notificação dos proprietários dos imóveis (terrenos) localizados nos bairros “Dr. Jorge Coury” e “Dr. Raul Coury”, foi pleiteada pelo vereador, Fernando de Oliveira Antônio, o Dr. Fernando (PSDB), através da Indicação nº 1042/2017, apresentada durante a 36ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal.

“Dr. Fernando pede notificação de proprietários para que limpem terrenos nos bairros “Dr. Jorge Coury” e “Dr. Raul Coury”” – Foto: Arquivo Jornal O Regional

Dr. Fernando destaca em sua indicação que a notificação é uma determinação legal e vem sendo pleiteada inclusive por muitos moradores desses bairros.

“É uma reivindicação constantes de moradores, que sejam procedidas as notificações dos proprietários dos terrenos dos bairros Dr. Jorge Coury e Dr. Raul Coury, para que viabilizem a capinação e conservação desses imóveis, conforme determinação expressa do artigo 1º da Lei Municipal nº 2.873/2015”, destaca o vereador.

“A lei atribui aos proprietários a obrigação de “manter em perfeito estado de asseio os seus quintais, pátios, prédios, terrenos, passeios e calçadas, mantendo-os capinados, bem como livres de entulhos ou recipientes que acumulem água ou sirvam de abrigo para animais sinantrópicos ou vetores”. No entanto, observa-se o estado precário de conservação que se encontra os terrenos dos bairros supracitados, com mato alto e em estado de abandono, gerando reclamações dos moradores, que são obrigados a conviver com mato alto e sujeira que comprometem a segurança e saúde pública”, justificou o parlamentar.

Deixe um comentário abaixo