Dr. Giuliano Antonelli propõe implantação de período integral na APAE em São Pedro

Publicado em Por Adelle Gebara

A implantação do modelo de período integral na APAE (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais) de São Pedro foi indicada na pelo vereador Dr. Giuliano Antonelli (PSB), autor da Indicação nº 407/2017, apresentada durante a 20ª sessão ordinária da Câmara Municipal, realizada na segunda-feira, (27).

“Dr. Giuliano Antonelli propõe implantação de período integral na APAE em São Pedro” – Foto: Arquivo Jornal O Regional

O médico são-pedrense propõe ao Prefeito Municipal a implantação de pelo menos 1 (uma) sala de aula em período integral para os alunos portadores de necessidades especiais que frequentam a APAE de São Pedro, destacando a importância da medida.

“A implementação de uma sala em período integral para os alunos da APAE
vai ao encontro das mais avançadas políticas públicas inclusivas capazes de garantir seus direitos fundamentais de vida digna, tal qual orienta a Organização das Nações Unidas (ONU) e a própria Declaração Universal dos Direitos Humanos.  A inclusão social começa pela educação e pela proteção das crianças incluídas, que quanto mais tempo passarem com profissionais capacitados a outorgar-lhes independência e orientação as famílias, maiores serão as oportunidades de uma vida e de um futuro seguro”, destacou ele.

“Nesse sentido, após tomar conhecimento das características dos alunos da APAE, tive a certeza da necessidade de que é fundamental e necessário a implantação de pelo menos uma sala de aula em período integral nesta instituição, colaborando com o atendimento daqueles alunos”, afirmou Dr. Giuliano Antonelli.

Deixe um comentário abaixo