Dr. Giuliano Antonelli quer informações sobre “Lições de Primeiros Socorros na educação Básica”

Publicado em Por Jose Guilherme Cortenove

A implementação do Programa Estatual denominado ‘Lições de Primeiros Socorros na Educação Básica’ criado através da Lei estadual 15.661 de 09 de janeiro de 2015, foi tema do Requerimento 13/2017, de autoria do vereador de São Pedro, Dr. Giuliano Antonelli (PSB), apresentado nesta segunda-feira, dia 20, durante a sessão ordinária da Câmara Municipal.

Dr. Giuliano Antonelli destaca no documento que quer informações a cerca das medidas que estão sendo tomadas em nosso município para implementação do Programa Estadual denominado ‘Lições de Primeiros Socorros na Educação Básica’ criado através da Lei Estadual 15.661 de 09 de janeiro de 2015 em vigor desde primeiro de janeiro do ano de 2016.

“Lições de Primeiros Socorros na educação Básica”

“Lições de Primeiros Socorros na educação Básica” – Foto: José Marino

“A referida legislação visa capacitar aos alunos, funcionários e professores, nos termos do Manual de Primeiros Socorros editado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) em parceria como Núcleo de Biossegurança da Fundação Oswaldo Cruz, para que nas situações de acidentes, estejam todos aptos a prestarem os primeiros socorros até a chegada de profissionais da saúde. Este elemento curricular deveria estar inserido em nossa grade de matérias desde o ano de 2016, assim, considerando a relevância desta medida, requeiro, com a máxima urgência as informações a cerca dos procedimentos já adotados para a implantação deste componente curricular, e caso nenhuma ação tenha sido realizada até o presente momento, requeiro seja disponibilizado o cronograma de inserção curricular em cumprimento a legislação estadual impositiva”, explicou Dr. Giuliano Antonelli sobre o tema.

 

Deixe um comentário abaixo