Drogas e doenças sexualmente transmissíveis foram temas de palestras em Águas de São Pedro

Publicado em Por Adelle Gebara

Com a proposta de conscientizar os adolescentes sobre as doenças sexualmente transmissíveis e os malefícios das drogas, aconteceu em Águas de São Pedro, nesta quinta e sexta-feira, dias 30 de novembro e 1º de dezembro duas palestras para os alunos do 6º ao 9º ano da Escola Municipal Maria Luiza Fornasier Franzin – Fundamental 2.

A realização das palestras foi da Secretaria de Saúde de Águas de São Pedro, com a Secretaria de Educação e Cultura, Acasp (Associação Comercial de Águas de São Pedro) e o grupo Amor Exigente.

De acordo com o secretário de Saúde, João Victor Barboza, a parceria para a realização das palestras busca levar informação aos adolescentes, para que eles saibam se prevenir.

“Essa é uma questão de saúde pública. É importante sermos claros e assertivos para que nossos jovens tenham qualidade de vida”, destacou o secretário.

O psicólogo Dr. Julio César da Silva Fonseca e a professora Elce Soares Moimaz (coordenadora do Amor Exigente) realizaram na quinta-feira, a palestra “Prevenção é a Solução” na quinta-feira.

A palestra teve como tema “Prevenir quer dizer: preparar, chegar antes de; evitar (um dano ou um mal); impedir que algo se realize”, eles promovem a reflexão sobre como a prevenção e o conhecimento podem minimizar as chances de problemas com as drogas.

Já ontem, foi a vez da técnica em enfermagem, Priscila de Souza Secher, juntamente com as apoiadoras Águeda Inês Zanatta (coordenadora da Vigilância Epidemiológica) e Lucia Elena de Campos (enfermeira da Vigilância Epidemiológica) palestrarem aos alunos sobre doenças sexualmente transmissíveis, cujo título da palestra é “DST’s – A Prevenção é o Melhor Tratamento”.

“Drogas e doenças sexualmente transmissíveis foram temas de palestras em Águas de São Pedro” – Foto: Divulgação

 

Deixe um comentário abaixo