Du Barreto é o novo presidente do Conselho de Orientação e Controle do DADE

Publicado em Por Hosana Cortenove

Um ano depois de ser nomeado pelo governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, como um dos seis membros do COC – Conselho de Orientação e Controle do Fundo de Melhorias das Estâncias Turísticas do DADE (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias Turísticas), o prefeito de Brotas, Orlando Pereira Barreto Neto, conhecido como Du Barreto (PSDB) é agora presidente do órgão.

Du Barreto foi indicado pela APRECESP ( Associação das Prefeituras Estâncias do Estado de São Paulo) e eleito  pelos demais pares para presidir os trabalhos de aprovação das obras  que envolvem 70 estâncias.

A nomeação aconteceu nesta segunda-feira, 17, em substituição ao prefeito de Holambra, que se exonerou do cargo para disputar a reeleição municipal de 2016.

O presidente e demais conselheiros do COC não têm remuneração financeira para suas atribuições, como é natural em todo conselho, sendo consideradas funções  relevantes  para o desenvolvimento do turismo no Estado de São Paulo.

“O COC –  Conselho de Orientação e Controle tem por finalidade básica supervisionar,  controlar e aprovar a distribuição e utilização dos recursos financeiros do Fundo de Melhoria das Estâncias, vinculado ao DADE para as 70 estâncias turísticas paulistas. Principalmente, aprova ou não todos os projetos de obras e serviços solicitados pelas estâncias.  É uma grande honra presidir o COC, por onde passam os pleitos das tradicionais estâncias, tais como Santos, Campos do Jordão, Ilha Bela, Bertioga, Guarujá, Holambra, Aparecida do Norte, e tantas outras também importantes. Isso só mostra o reconhecimento pela seriedade e comprometimento do trabalho turístico desenvolvido em Brotas, que se tornou estância a menos de dois anos”, explicou o prefeito Du Barreto (PSDB).

Deixe um comentário abaixo