Economia

Publicado em Por Hosana Cortenove

Brotas terá mais recursos do ICMS em 2017

Em Brotas foi desenvolvido desde 2014 um trabalho da Administração Municipal junto com a consultoria Comunitas para aumentar a eficiência no aumento das receitas e na diminuição das despesas. O prefeito Du Barreto (sem partido) constituiu uma equipe de funcionários e determinou a aplicação de um novo modelo de gestão, cujos frutos já começam a aparecer.

No dia 6 de setembro de 2016 a Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo divulgou os índices provisórios do ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) referente ao ano de 2015, que balizarão os repasses do ICMS para o município de Brotas no ano de 2017. O índice de Brotas terá uma alta expressiva real de 8,26% acima da correção inflacionária.

Verificando toda a relação publicada pelo Governo Estadual percebe-se que o índice de Brotas está acima da média do Estado, inclusive, ficando além do crescimento atribuído a outros municípios da região do mesmo porte, como Dois Córregos (0,79%), São Pedro (1,76%) etc.

Referida notícia é um alento para as finanças municipais para o ano de 2017 isso vai significar para a gestão do próximo prefeito um valor aproximado de R$ 1,6 milhões por ano a mais no orçamento, ou seja, a atual administração do prefeito Du Barreto, apesar da crise financeira atual trabalhou para Brotas ter melhores condições nos próximos anos. Outro fator a ser observado é que a Prefeitura de Brotas, mantém uma equipe de fiscalização diligente, sempre atuante e vigilante quanto as atividades desenvolvidas pelas empresas sediadas no município.

Deixe um comentário abaixo