Ecovita inicia terraplenagem para construção das 309 Casas Populares em Charqueada

Publicado em Por Hosana Cortenove

A Construtora Ecovita iniciou nesta semana mais uma fase para a construção das 309 casas populares em parceria com a prefeitura municipal de Charqueada. Os engenheiros da construtora realizaram os estudos topográficos e no dia 11 de agosto teve início os trabalhos de terraplanagem e abertura de ruas. Segundo informações da construtora, ainda neste mês será construída a Casa Modelo, para que os interessados conheçam o projeto e a qualidade que será empregada nas obras.

As 309 casas populares serão construídas em uma área de 124.000 (cento e vinte e quatro mil metros quadrados), localizada no bairro Santa Luzia, onde a prefeitura já construiu uma nova Unidade Básica de Saúde e a primeira Creche Escola Municipal, investimentos que somados são da ordem de R$ 2.338.082,51 (Dois milhões, trezentos e trinta e oito mil, oitenta e dois reais e cinqüenta e um centavos).

As casas contarão com dois dormitórios, piso cerâmico, laje e azulejo na cozinha e banheiro. Outros diferenciais são o acabamento com massa corrida e todas as esquadrias feitas de alumínio, garantindo assim a qualidade das futuras residências. O custo de cada casa será de R$ 90.000,00 (Noventa mil reais).

É importante ressaltar que não haverá sorteio, e que em breve estarão abertas as inscrições finais para os interessados em adquirir as casas populares, sendo que as propostas de financiamento serão analisadas seguindo os critérios da Caixa Econômica Federal, instituição bancária responsável pelo financiamento através do programa Minha Casa Minha Vida. Terão prioridade os cadastros já realizados pela Prefeitura.

Para o prefeito José Henrique Piazza, a construção de 309 unidades habitacionais populares em Charqueada é uma das principais conquistas desta gestão. “Várias administrações ficaram à frente da prefeitura e não construíram uma casa popular sequer. Nosso povo esperou 25 anos para ver a cidade receber um investimento habitacional deste porte, e esta é uma das grandes conquistas que estavam em nosso plano de governo, sendo o dia de hoje um marco importante de mais um compromisso assumido. O sonho da Casa Própria está se tornando realidade em Charqueada, e esta grande conquista deve ser celebrada por todos de nossa cidade”, disse Piazza.

O Vereador Sebastião Batista de Oliveira, conhecido como Tião Padeiro, agradece toda a administração pela construção destas casas no Jardim Santa Rita, no Bairro Santa Luzia. “Este é o fruto que estamos colhendo, de um trabalho digno e honesto”, finaliza o vereador.

1 Comment so far. Feel free to join this conversation.

  1. bruno 01/09/2016 at 18:58 - Reply

    Nao entendi. Pra comprar a casa ae em charqueada tem q ter cadastro na prefeitura da cidade?

Deixe um comentário abaixo