Educação de Águas de São Pedro será tema de documentário no Canal Futura

Publicado em Por Jose Guilherme Cortenove

Prefeito Paulo Ronan (PSDB) exalta o destaque do ensino da Estância Hidromineral na mídia nacional e internacional

 

Nesta terça-feira, uma produtora contratada pelo Canal Futura visitou a  Emef 2 (Escola Municipal Maria Luíza Fornasier Franzin) – Cecaf para gravar um documentário sobre a educação na estância hidromineral de Águas de São Pedro.

A excelência da Educação de Aguas de São Pedro tem sido tema recorrente na imprensa nacional e internacional.

O material de dez minutos vai ao ar em abril de 2017 e mostrará o conceito de escola inovadora, com destaque para as oficinas do contraturno e o uso da tecnologia.

Ao todo, a Futura irá percorrer 40 escolas brasileiras que são exemplos positivos na Educação. A equipe formada pelo diretor Thiago de Moura, a produtora Carol Castanheira, o operador de câmera Ricardo Medina e o operador de áudio Victor Antunes passou um dia inteiro na unidade.

Recebidos pelo coordenador João Pontes, eles acompanharam as atividades das oficinas de culinária, música, robótica e outras disciplinas da grade curricular. A equipe trouxe como convidada uma aluna de uma escola particular de Piracicaba para vivenciar o dia a dia do Cecaf.

“A idéia é dar voz à aluna, através da experiência presencial dela. Com isso, ela pode notar e citar as diferenças percebidas em relação ao modelo tradicional de ensino”, destacou Moura.

“Em Águas, o foco do documentário será o uso da tecnologia como sistema inovador da Educação”, complementou Pontes.

Nos últimos três meses, a Educação de Águas já foi noticiada pelo jornal espanhol “El País” e pelo jornal alemão Deutsche Welle. Na semana passada, uma equipe da Fundação Telefônica gravou um material institucional que embasará uma websérie sobre Escolas Inovadoras.

O prefeito Paulo Ronan (PSDB) fez um agradecimento público aos funcionários da Secretaria de Educação.

“As reportagens são reconhecimento do trabalho feito nas salas por professores, diretores, coordenadores e demais funcionários. Deixo aqui meus parabéns e gratidão a todos!”, destacou o prefeito.

Paulo Ronan lembra que Águas de São Pedro tem o melhor IDHM (Índice de Desenvolvimento Humano Municipal) do país em Educação.

 

Deixe um comentário abaixo