Educação de Jovens e Adultos (EJA) abre inscrições para o ensino fundamental

Publicado em Por Hosana Cortenove

A matrícula pode ser feita na sede da SME, das 8h às 13h, ou nas escolas municipais que oferecem EJA

A Educação de Jovens e Adultos (EJA) está com as inscrições abertas para maiores de 15 anos que desejam iniciar ou dar continuidade aos estudos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental. As aulas serão oferecidas em 12 unidades que atendem todas as regiões do município.

A Secretaria Municipal de Educação (SME) oferece aos alunos todo material didático, merenda e vale-transporte para quem estuda há mais de 2 km da escola.

Educação de Jovens e Adultos (EJA) abre inscrições para o ensino fundamental Foto Fernanda Schmidt

Educação de Jovens e Adultos (EJA) abre inscrições para o ensino fundamental Foto Fernanda Schmidt – Foto: Divulgação

Atualmente a EJA atende 200 alunos e ao todo são 23 professores. A professora responsável pela EJA, Sanger Ariozo, conta que ao final do 5º ano é realizada a formatura dos alunos, ocasião em que recebem um certificado de conclusão. “Esta é uma forma de incentivar os alunos a darem continuidade dos estudos”.

A matrícula pode ser feita na sede da SME, das 8h às 13h, ou nas escolas municipais que oferecem EJA (lista abaixo). Os interessados devem apresentar cópia do RG, CPF e comprovante de residência. A secretaria fica na rua Cristiano Cleopath, 1902, Bairro dos Alemães. Mais informações pelo telefone 3417-1127, com Sílvia.

Deixe um comentário abaixo