Em julho Águas de São Pedro recebe maior torneio de Vôlei Master feminino da América Latina

Publicado em Por Hosana Cortenove

Vôlei master 2A estância hidromineral de Águas de São Pedro vai receber, entre os dias 6 e 10 de julho, a 13ª edição do Torneio da Amizade Voleibol Master Feminino.

A competição é considerada a maior da modalidade na América Latina, de acordo com o organizador do evento, Lourival Faria, da LF Sports.

A Prefeitura Municipal, por meio da Coordenadoria de Esportes e da Secretaria de Turismo, apoia o torneio.

São esperadas 940 atletas de cinco estados: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás e Paraná. Noventa e quatro equipes, de 52 delegações, vão disputar jogos em oito categorias diferentes. As partidas serão sempre a partir das 8h, no Centro de Convenções e no Departamento de Esportes, com entrada gratuita.

“Uma das novidades deste ano é a introdução da categoria 65 anos. Foi uma decisão para ampliar ainda mais a participação das atletas. O torneio é uma referência internacional no meio esportivo e Águas de São Pedro é sempre uma ótima anfitriã. Estão todos convidados a conhecer”, destacou Faria.

As faixas etárias das outras categorias são acima de 30, 35, 40, 45, 50, 55 e 60 anos.

O coordenador de Esportes Rubens Aparecido Antunes, o Rubinho, destacou o crescimento do evento ao longo dos anos.

“Há uma década, eram 12 delegações e, nesta edição, chegaremos a 52. São 900 atletas na nossa cidade, o que dá uma boa dimensão do nível de organização alcançado. Sinto-me orgulhoso em ter participado das últimas dez edições”, destacou o coordenador.

O torneio é um dos principais eventos do calendário turístico de Águas.

A chegada das atletas, algumas delas com familiares, movimenta a economia da cidade é um dos pontos destacados pelo prefeito Paulo Ronan (PSDB), além da relevância esportiva e social.

“O torneio de vôlei master já é uma tradição no nosso município. Movimenta o comércio e a rede hoteleira durante quatro dias. Além do mais, tem a proposta de incentivar a atividade física, sempre com espírito esportivo. Não é pra menos que se chama Torneio da Amizade. É um evento que temos muito prazer em receber anualmente”, enfatizou Paulo Ronan.

Deixe um comentário abaixo