Em pesquisa qualitativa, alunos, pais e profissionais avaliam Educação de Águas de São Pedro

Publicado em Por Hosana Cortenove

Questionário ajuda na elaboração do Projeto Político Pedagógico (PPP)   

Alunos da rede municipal de ensino de Águas de São Pedro responderam, entre os dias 10 e 23 de outubro, uma pesquisa qualitativa elaborada pela Secretaria de Educação.

O questionário existe desde 2012 e, desde então, também é disponibilizado a pais, professores e funcionários.

O objetivo é colher informações que ajudem na elaboração do Projeto Político Pedagógico (PPP) de 2017.

Neste ano, pela primeira vez, as perguntas puderam ser respondidas pela internet.

A pesquisa foi direcionada a todos os alunos do 1º ao 9º ano que estudam na Emef (Maria Luiza Fornasier Franzin) 1 e na Emef 2 – Cecaf. Estudantes do 1º e 2º ano responderam de forma oral diretamente às professoras. Já os alunos do 3º ao 9º preencheram o questionário usando notebooks disponibilizados nas salas.

“Essa iniciativa nos dá noção dos pontos positivos e negativos do nosso trabalho. A partir desse diagnóstico, conseguiremos elaborar o PPP de acordo com os anseios da comunidade”, destaca a supervisora de ensino de Águas de São Pedro, Margarete Bonfato.

Margarete Bonfato destaca ainda a importância da ação para o aperfeiçoamento constante do ensino integral.

“É uma forma de sabermos as opiniões de todos os envolvidos nas oficinas oferecidas no contraturno das escolas. E também de receber sugestões para as oficinas que serão realizadas no ano que vem”, complementou a supervisora.

No próximo ano, a Secretaria de Educação irá estender a pesquisa qualitativa aos pais e responsáveis dos alunos da Escola Municipal de Ensino Infantil (Emei) Vida.

Deixe um comentário abaixo