Em Piracicaba, Praça José Bonifácio recebe novas lixeiras e novos bancos

Publicado em Por William Camargo

A Prefeitura de Piracicaba concluiu a instalação de 20 conjuntos de lixeiras duplas para coleta de lixo orgânico e reciclável e mais cinco lixeiras individuais somente para coleta de lixo orgânico. O espaço também recebeu 70 novos bancos em madeira utaúba.

As lixeiras têm design moderno e são feitas de chapa de aço perfuradas e com tampas. Os bancos verdes foram trocados por outros de estrutura de aço galvanizado e de madeira itaúba escurecida, com tinta cor de madeira imbuia.

De acordo com o secretário de Defesa do Meio Ambiente, Rogério Vidal, a melhoria desses equipamentos permite melhor conforto à população e também uma melhor manutenção. “A praça José Bonifácio é uma das principais da cidade e as intervenções oferecem mais qualidade para as famílias e frequentadores. Os reparos e equipamentos instalados foram pensados para oferecer mais durabilidade, para que seja um local agradável a todos”, acrescentou o secretário.

Praça José Bonifácio recebe novas lixeiras e novos bancos

Praça José Bonifácio recebe novas lixeiras e novos bancos – Fotos: Justino Lucente/CCS

No coreto, foi realizada a recuperação das ferragens e pintura. Na cobertura foram trocados os pontos de ferrugem. O forro também recebeu reparos e o piso cimentado passou por uma limpeza geral, com reparo nas áreas danificadas. As arandelas do coreto foram reparadas de acordo com o modelo original, do tipo lampião colonial, e as calhas serão substituídas ou reparadas. O mastro da bandeira foi reformado, com cabos e roldanas trocados. As fissuras do marco da bandeira passaram por tratamento e o piso também recebeu melhorias.

As intervenções na praça integram um pacote de melhorias no local, iniciadas no ano passado. As intervenções contemplavam a reconstrução de 256 m² do piso, reforma do coreto, revisão e manutenção dos postes e luminárias. O investimento total é de R$ 149.457,76.

Deixe um comentário abaixo