Em reunião na CEF fica definida terceira fase de obras da Avenida Tomas Firmino da Silva em Santa Maria da Serra

Publicado em Por Hosana Cortenove

Acompanhado da Diretora do Departamento de Obras, engenheira Sandra Pereira da Silva; do gerente de Convênios do município, Rodolfo Bissoli de Souza e Waldomiro Neto, representante da empresa FX vencedora da licitação, o prefeito de Santa Maria da Serra, Josias Zani Neto, participou na terça-feira de uma reunião com o representante Caixa Econômica Federal, Juan Penna Chacon Borges de Paula, para tratar da fase 3 das obras da Avenida Tomas Firmino da Silva.

A obra será realizada com recursos no valor de R$ 231.952,80 (duzentos e trinta e um mil, novecentos e cinquenta e dois reais e oitenta centavos) do Governo Federal, através do Ministério das Cidades, conquistados através de emenda de autoria do então Deputado Federal Devanir Ribeiro (PT).

Para a liberação dos mesmos junto ao governo federal, foi necessária a intervenção do deputado federal Arnaldo Faria de Sá (PTB), que tem sido um grande parceiro da cidade, auxiliando em diversas demandas.

A licitação foi vencida pela empresa FX Engenharia Pavimentação e Obras Ltda, da cidade de Agudos.

Nessa fase serão 2.975 metros de pavimentação, além da instalação de guias e sarjetas.

De acordo com Zani nos próximos dias a empresa deverá dar inicio as obras, que teve a liberação de 50% dos recursos que equivalem a pouco mais de R$ 122 mil.

“Nos próximos dias a empresa irá dar inicio a obra e é feita em parceria com o Governo Federal, pois iremos fazer parte das obras para baratear o custo da mesma”, explicou Zani.

“A obra é a partir da fase 2 da Avenida, onde já está duplicada no canteiro central e segue mais uns 140 metros até chegar na Rua Giovani Bortoloto. Serão feitos no primeiro momento o canteiro central e galerias centrais captando toda a água com boca de lobo, escoando adequadamente a água. Sabemos que não são obras visíveis mais são importantes para a cidade. Além disso temos as melhorias na própria avenida, que se tornará ainda mais bonita”, informou o prefeito.

 

 

Deixe um comentário abaixo