Em Rio das Pedras são recolhidas 6 toneladas de lixo eletrônico

Publicado em Por Jose Guilherme Cortenove

Em Rio das Pedras (SP), seis toneladas de Lixo Eletrônico foram coletadas na cidade. O trabalho foi executado pela Secretaria de Obras, por intermédio do Departamento de Meio Ambiente da cidade.

Todo este lixo estava acumulado em dependências públicas, como na Garagem Municipal e também em uma sala que fica embaixo da arquibancada do Estádio Municipal Massud Coury. Segundo informações da própria prefeitura, o lixo armazenado estava em tais dependências já há muitos anos, sendo este o motivo de tanto acumulo.

Em ambos os locais que foram limpos do Lixo Eletrônico em Rio das Pedras, encontravam-se monitores de computador, impressoras, fogão, aparelho de som, computadores, todos sem condições de uso ou recuperação. Todo o material descartado foi coletado por uma empresa especializada da cidade de Rio Claro.

Em Rio das Pedras são recolhidas 6 toneladas de lixo eletrônico

Em Rio das Pedras são recolhidas 6 toneladas de lixo eletrônico – Foto: Divulgação

Murilo Merloto, diretor de Meio Ambiente, explicou que: “não houve custo para a prefeitura, tanto de transporte quanto de destinação. Essa será uma parceria que se manterá quando os Ecopontos estiverem ativos. Todo o material eletroeletrônico inservível encaminhado pela população será recolhido por essa empresa, cujo possui a certificação da Cetesb, e que fará o processamento adequado”.

Mas não para por aí. Segundo informações a Secretaria de Obras terá que tomar atitude semelhante, pois na Garagem Municipal está repleto de lâmpadas fluorescentes e pneus que lá estão armazenados.

Murilo Merloto, complementa dizendo que: “com isso teremos um melhor aproveitamento do espaço disponível nestes locais, dando uma solução correta ao seu destino e conseguirmos traçar estratégias para o recebimento de resíduos desse tipo pela população”, completou Merloto.

Deixe um comentário abaixo