Em Sessão Extraordinária, Câmara aprova parcelamento de contas de luz da SAAE

Publicado em Por Jose Guilherme Cortenove

Ao final da 3ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Rio das Pedras, o presidente Carlos Ivan Sicca, convocou para o mesmo dia (20), em regime de urgência a 2ª Sessão Extraordinária, com o objetivo de votar a autorização do Legislativo para o parcelamento da dívida do SAAE com a CPFL (Cia Paulista de Força e Luz). A urgência foi em virtude de que havia risco premente de interrupção dos serviços para o SAAE, o que poderia deixar suas instalações sem energia e provocando desta forma a interrupção inclusive na distribuição de água para a população.

Por este motivo, a Câmara aprovou por unanimidade a proposta que parcelou em 60 vezes de R$ 34.575,11 o débito de R$ 2.074.506,60 com pagamentos previstos a partir de Março/2017.

Cumpre ressaltar que estes débitos são valores acumulados desde dezembro de 2015 e que o SAAE apresentou informações financeiras que permitem o parcelamento sem problemas em sua funcionalidade.

Um pouco antes, a 3ª Sessão Ordinária da Câmara municipal, mais uma vez foram apresentadas diversas indicações, solicitando serviços aos Executivo Municipal, sendo que entre eles, a predominância ficou por conta dos pedidos para que o executivo execute a operação tapa-buracos, a limpeza de bocas de lobo e remoção de entulho e lixo que estão espalhados por toda a cidade.

Em Sessão Extraordinária, Câmara aprova parcelamento de contas de luz da SAAE

Em Sessão Extraordinária, Câmara aprova parcelamento de contas de luz da SAAE – Foto: Divulgação

os vereadores também apresentaram Projetos de Alteração da Lei Orgânica do Município como fizeram os vereadores Leandro Penatti (DEM), Jeandre Deive Roncato “Nabuco” (PSDB) e Dr. Fernando de Oliveira Antônio (PSDB), ou Projetos de Lei como apresentado pelos vereadores Edson Donizete Marconato (PSDB) e Francisco Vanderley Sarmento de Andrade (PT), que pretende dispor sobre a proibição em Rio das Pedras da comercialização de bebidas para crianças que tenham forma de apresentação semelhante à de bebidas alcoólicas.

A tribuna foi utilizada pelos vereadores Leandro Fellet Penatti, Jeandre Deive Roncato, Francisco Vanderley Sarmento de Andrade e Trudpert Allan Leite Riesterer. Leandro Penatti fez explanação sobre o Projeto de Lei de emenda a LOM de sua autoria e dos vereadores Fernando de Oliveira Antônio e Jeandre Deive Roncato. Em suas palavras, o vereador apresentou as razões desta mudança e ressaltou que com ela será possível melhorar o controle na gestão dos prefeitos, pois os mesmos apresentarão seu Plano de Metas com base em suas plataformas eleitorais. O PL foi votado em seguida ao expediente e obteve a aprovação unânime dos demais membros da Casa.

O vereador Jeandre Deive Roncato apresentou imagens de suas indicações, comentando sobre as mesmas e aproveitou para parabenizar iniciativas como o início de operações de tapa-buracos na cidade, o esforço do SAEE para evitar falta d’água em bairros e a iniciativa existente no Postinho São Pedro de um curso para gestantes que ao final distribui um Kit Maternidade para as futuras mães.  Roncato também anunciou que um empresário da cidade está disposto a doar área para instalação de eco ponto, o que resolveria em parte o problema de entulhos e inservíveis espalhado pela cidade.

Já o vereador Trudpert Allan Leite Riesterer (Tutinho) tratou de temas como a necessidade de reforçar a mentalidade popular acerca da consciência ambiental; incentivar e esclarecer os autônomos de Rio das Pedras para que se transformem em MEI (Micro Empresário Empreendedor) e adquiram benefícios como Previdência, CNPJ e pagamento de menores impostos. Sugeriu também a comercialização de publicidade em espaço existente nos pontos de ônibus, revertendo os valores obtidos com essa comercialização para o setor esportivo da cidade.

Deixe um comentário abaixo