Em sessão solene Câmara faz entrega de Título de Cidadão São Pedrense

Publicado em Por Hosana Cortenove

A Câmara Municipal de São Pedro homenageou ao todo sete cidadãos que se destacaram e contribui com a história do município, a cerimônia aconteceu no Cine Teatro Shopping São Pedro na quinta-feira (08).

O Título de Cidadão São Pedrense é uma honraria prestada através do Poder Legislativo, por meio de aprovação de Decreto Legislativo e, através dele é concedida a maior honraria que a Câmara Municipal pode conferir a uma pessoa. O Título de Cidadão São Pedrense é outorgado a pessoas não naturais do município, mas que vieram morar ou desenvolvem sua vida e contribuíram com o progresso e desenvolvimento da cidade, ou ainda realizam atividades que merecem ser reconhecidas com tal propositura. Esse é um reconhecimento da comunidade pelo empenho e dedicação em representar o município e seus cidadãos.

Os contemplados com o Título de Cidadã (o) São Pedrense foram; Sra. Yara Regina Castanhas Fraga, Sr. Osório Luiz Dias Ferreira, Sr. José Marino Malossi Argentino, Dra. Letícia de Assis Bruning, Sr. Paulo Rinaldo Marchese, Sra. Maria do Carmo Panhoca e Sr. Sérgio Jorge Patrício.

“Essa é uma forma da cidade valorizar, ainda em vida, essas pessoas que contribuem para o desenvolvimento e fortalecimento de São Pedro”, destacou Du Sorocaba.

“Figuras ilustres nas suas atividades cotidianas olharam, cuidaram, protegeram e engrandeceram nossa cidade, bem como o seu povo com muito trabalho, empenho e dedicação, portanto, nada mais justa a presente homenagem”, disse Mário de Barros.

“Estão reunidos aqui além de autoridades, antes de tudo, amigos pessoais, aos quais, cumprimento em particular com muito carinho neste momento. Sendo assim a melhor maneira de homenageá-los é enaltecer o seu bem servir, sua honestidade e dedicação a nossa cidade. É uma honra recebê-los como Cidadãs e Cidadãos São Pedrenses”, disse o vereador Branco.

“Em uma justa homenagem, estamos hoje condecorando estas pessoas das quais fizeram e ainda fazem parte da história da nossa cidade, cidadãos dedicados e emprenhados no desenvolvimento do município, muito nos orgulha a solenidade de outorga dessa noite”, finalizou o Presidente de Câmara Alex Siloto.

Para os homenageados foi uma noite marcada por muita emoção e alegria, todos se sentiram honrados em receber o Título de Cidadão São Pedrense, era nítida a emoção de cada um ao relembrar sua trajetória e contribuição para o desenvolvimento do município.

A Solenidade contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de São Pedro Alex Siloto, Prefeito Hélio Zanatta, Vice Prefeito Thiago Silva, dos vereadores; Branco, Du Sorocaba, Ivan Teixeira, Mário de Barros, Adriano Vitor, Elias Candeias, Ita do INSS e Luiz Azzini, também estiveram prestigiando o evento o Prefeito Eleito de Charqueada Romeu Verdi, a Promotora de Justiça Dra. Cíntia Marangoni, o Dirigente Regional de Ensino Fábio Negreiros, o Juiz de Direito de São Pedro Dr. Rodrigo Pinatti da Silva, a Secretária de Educação Sra. Cléia Rivero, a Supervisora Regional de Ensino Jussara Moraes Marciano, Coordenador de Esportes e Lazer Claudinei Franco de Arruda, Presidente do “PAIS” (Programa de Auxílio e Integração Social) José Aparecido Leonel, o Presidente da Câmara Municipal de Santa Maria da Serra Cássio Cury, Vereador de Charqueada Mário Firmino, demais autoridades, amigos e familiares dos homenageados.

Fotos: William Camargo/O Regional

Deixe um comentário abaixo