EMEB “Dona Zina Saviolo Cury” aplica 1ª fase da Provinha Brasil

Publicado em Por Hosana Cortenove

No mês passado, os alunos do 2º ano A, B, C e D da EMEB (Escola Municipal de Ensino Básico) “Dona Zina Saviolo Cury”, participaram da 1ª fase da Provinha Brasil, que visa avaliar a alfabetização dos alunos das escolas públicas do país.

Orientados pelas professoras Roseli Souza dos Santos, Josiane Spadoto Gasparelo, Luciana da Silva e Maria da Penha Ramalho Cunha (aplicadora – Marta Cristina Ricardo), os alunos Raíssa Fernanda da Silva de Almeida, João Miguel dos Santos Gravena, Julia Nicolly da S. Siqueira e Maria Clara Galdino Ramos gabaritaram a prova de Literatura.

Os alunos Miguel Antonio Modolo Gotardo, Fernanda Egídio de Oliveira, Matheus Henrique Pereira da Silva, Kauã Gustavo Franco e Monique dos Santos Figueredo gabaritaram a prova de Matemática, e os alunos Isabel Ambrósio Lima, Emily Vitória de Sousa, Luíza Aparecida de Oliveira e Gabriel Barbosa de Oliveira gabaritaram ambas as provas.

A Provinha Brasil é uma prova que avalia as habilidades relativas à alfabetização em Língua Portuguesa e Matemática dos anos matriculados no 2º ano das escolas públicas brasileiras.

A prova é aplicada duas vezes ao ano, no início e no final, e a adesão a essa prova não é obrigatória, cada escola opta por aplicá-la ou não e as datas das provas são escolhidas pelas redes que aderirem a aplicação da prova.

A diretora do Departamento Municipal de Educação, professora Ana Faber, destaca que a educação é uma prioridade constante da administração do prefeito Zani.

“Desde 2009 o prefeito Zani vem dando prioridade a educação e tem realizado grandes investimentos na área, compreendendo que ela é essencial para a construção do futuro de nossa cidade. A nossa rede conta com excelentes profissionais e ótimos alunos, pontuando sempre de forma positiva nas avaliações das quais participamos”, ressaltou a professora Ana Faber.

Deixe um comentário abaixo