Emoção marcou a Colação de Grau dos formandos do 9ª ano da EMEB “Benedito Modesto de Paula”

Publicado em Por Adelle Gebara

Na quinta-feira, (14) aconteceu a sessão solene de colação de Grau dos alunos do 9ª ano da Escola Municipal de Ensino Básico professor “Benedito Modesto de Paula”, que contou com a presença de professores, diretores, funcionários, amigos e familiares.

A solenidade de formatura dos alunos do 9º ano da escola de Ensino Básico, Professor Benedito Modesto de Paula aconteceu nas dependências da unidade escolar e foi marcada pela emoção, onde receberam um certificado de conclusão de curso.

O diretor da unidade de ensino, Luis Fernando Bachur de Carvalho; o vice-prefeito, Thiago Silva; a professora e supervisora de ensino, Samantha Alves Almozara Bontorim; a professora, Maria Angélica Scoton Marquezi que representou a Secretária de Educação; a professora e coordenadora do Ensino Fundamental 2, Maria Paula Franzim de Andrade Bettoni; a professora e coordenadora do Ensino Fundamental, Aparecida Luiza Polizel e a diretora e executiva da PM, Elisângela de Menezes, compuseram a mesa de honra. Foram convidadas também as professoras Lígia Manfrinato Bilia Matarazzo; professora Catarina Aparecida Bontorim Santos; professora Bianca Helena Barboza e Silva Martins; professores Sandro Storani Engler; professor Matheus Braga de Oliveira; professor José Renato Rinaldi; professor Evandro Bruno. Também estiveram presentes o diretor do Jornal “O Regional, José Marino Malossi Argentino (pai de aluno); e vereador Adilson de Jesus (pai de aluno).

Em seguida, os formandos entraram no salão acompanhados de seus padrinhos e madrinhas e logo o diretor e professor Luiz Fernando declarou aberta a solenidade, parabenizou os formandos e seus familiares, agradeceu a todos os colaboradores da unidade escolar.

“Agradeço a todos os colaboradores desta unidade escolar, meus companheiros e parceiros de todos os dias, os quais são fundamentais para que hoje possamos ver coroados mais esse ciclo na vida desses adolescentes. Vocês formandos, não desistam jamais, saibam que tudo é possível, mesmo que seja difícil, mas é possível e vocês tem condições e capacidade para serem o que desejarem, então continuem a estudar, pois novos desafios estão por vir e uma vez “Benedito”, sempre “Benedito”, essa é a casa de vocês, boa sorte a todos”, finalizou o diretor visivelmente emocionado. O vice-presidente Thiago Silva, que foi o patrono da turma também fez o uso da palavra: “Quero agradecer pelo convite para estar aqui prestigiando a formatura do 9º ano da Escola Benedito Modesto de Paula que aceitei de pronto, pois sei da importância da educação e do quanto a Prefeitura Municipal, por intermédio da Secretaria de Educação faz pela vida das pessoas, desde que assumimos a administração em 2013, Helinho Zanatta como prefeito e eu como vice prefeito, foram muitas as conquistas que melhoraram significativamente a qualidade do ensino em São Pedro. Obrigado aos professores que acompanharam os alunos durante todo o ano, à Angélica que está representando a Secretária de Educação professora Cléia, ao diretor Luiz Fernando, meu amigo, às professoras Samantha, Maria Paula e Elisângela, todos vocês representam muito e são de suma importância na vida desses alunos. Essa fase da vida é uma passagem para conseguirmos nossos objetivos, tendo foco. Em 2018, completo 18 anos de atividades públicas sempre exercendo de forma honesta e humilde. Por isso, digo a todos vocês, formandos, que nós conseguimos sim conquistar nossos objetivos independente de onde viemos, do que fazemos e do quanto ganhamos. Não podemos colocar limites no que pensamos para o futuro, mas precisamos sim construir o nosso próprio amanhã, parabéns a todos”, disse ele.

“Emoção marcou a Colação de Grau dos formandos do 9ª ano da EMEB “Benedito Modesto de Paula”” – Foto: José Marino/Jornal O Regional

 

Deixe um comentário abaixo