Emoção marcou a inauguração do SPA Thermal de Águas de São Pedro “Dr. Otavio de Moura Andrade”

Publicado em Por Diagramador

Nesta quinta-feira, o SPA Thermal “Dr. Octávio de Moura Andrade”, de Águas de São Pedro, foi oficialmente inaugurado.

A inauguração contou com a presença de diversas autoridades, entre elas o prefeito Paulo Ronan (PSDB); vice-prefeito Paulo Barboza (PDT); o presidente da Câmara Municipal, vereador Marcos Bomfate (PR); vereadores; secretários, entre outras.

O vereador Dr. Luiz Carlos Pinto da Fonseca (PMDB) fez uso da palavra e destacou sua alegria em poder estar presente na inauguração do espaço.

“Balneário, Fontanario, SPA. No inicio dos primórdios da humanidade os gregos elegeram essas fontes de saúde como coisas muito importantes e de lá para cá o dia a dia faz com que a gente acaba esquecendo esse magnífico prazer de poder frequentar um balneário. Eu estou muito emocionado de estar aqui neste momento e quero agradecer como munícipe e não como vereador, o nosso prefeito municipal, um operoso prefeito. Contrariando todas as expectativas de final de mandato, ele esta na sua melhor fase, está repaginando Águas de São Pedro, a ponto de que nosso próximo prefeito muito pouco terá a fazer. Ele tem feito muito, tanto na área da saúde, como de embelezamento”, afirmou o vereador Dr. Luiz Carlos.

“O que eu gostaria mesmo de registrar é um fato que ocorreu há dez anos atrás, onde as lideranças políticas de nossa cidade e empresariais, fizeram um acerto com o grande hotel, onde eles passariam para seu patrimônio essa quadra e nós perderíamos e isso para o SENAC, mas nós não concordamos. Foi uma luta muito difícil e eu fui falar com o então empresário Paulo Ronan que também apoiou a luta para que não entregássemos por noventa anos esse espaço ao SENAC. Hoje posso ver que essa minha luta contra todos os poderosos da época valeu a pena”, completou o vereador Dr. Luiz Carlos.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Marcos Bomfate (PR), também relembrou a questão de quando foi proposta a concessão do espaço do balneário ao SENAC.

“Fico muito contente de estarmos aqui hoje podendo ver essa nova roupagem de nosso Balneário, agora SPA Thermal. Na época como vereador eu tive o prazer de participar da discussão se terceirizava ou não o nosso balneário. Na ocasião estudamos do ponto de vista legal e um estudo de longos meses, proporcionado pelo então presidente da Câmara Municipal, Dr. Luiz Carlos onde concluímos pela ilegalidade do projeto”, afirmou o presidente da Câmara Municipal.

“Hoje nós podemos continuar com o nosso SPA e a equipe, cuja boa parte já está aqui há décadas. Parabéns prefeito Paulo Ronan, a secretária de Promoção Social e Thermal Sandra Dias e hoje fica a lição do tempo para aqueles que até mesmo vaiaram os vereadores que trabalharam para manter esse espaço em prol do povo de Águas de São Pedro”, disse o presidente.

Em seguida a primeira dama e secretária de Promoção Thermal, Sandra Dias foi homenageada pelos funcionários e prestadores de serviços.

O prefeito Paulo Ronan (PSDB) também fez uso da palavra e destacou a importância da obra.

“Hoje sem dúvidas é uma data muito especial. Entregar esta obra significa muito para mim. Essa obra aconteceu em três etapas, com as salas dos banhos, depois as salas de massagem e banhos alternativos e depois o auditório e inaloterapia. A primeira e segunda etapa estão funcionando há quase dois anos. As questões burocráticas e problemas técnicos oneraram a obra e tivemos que usar recursos próprios. Vencemos obstáculos e graças a Deus terminamos. Foi um trabalho desgastante. A Sandra é perfeccionista e sempre busca fazer as coisas de qualidade e esse SPA Thermal é fundamental para nossa estância  e é o coração de nossa cidade. No tempo de seu fechamento sentimos isso, com queda em vendas no comércio e redução na rede hoteleira. Buscamos assim sempre acelerar as obras e realiza-las com a maior brevidade possível”, afirmou.

“Quero aqui agradecer aos vereadores que impediram que esse espaço fosse cedido a iniciativa privada e hoje provamos que conseguimos investir aqui e gerir nosso maior tesouro, sem a necessidade de entrega-lo e desconheço outra administração que tenha investido tanto nesse espaço. Estou no meu terceiro mandato e já são mais de dez anos que estou à frente da administração de nossa estância e sempre acreditei na sua  importância para Águas de São Pedro”, afirmou Ronan.

“Preciso também falar sobre a mudança de balneário para SPA Thermal e isso não foi aleatório. Hoje se pesquisarmos o termo SPA Thermal seremos o único no Brasil. E é com orgulho que inauguramos hoje o SPA Thermal “Dr. Octávio Moura Andrade” e agora sim podemos através de parcerias com a iniciativa privada valorizar ainda mais esse espaço e agora vamos inserir nossa estância mundialmente no turismo termal”, completou o prefeito.

Deixe um comentário abaixo