Empresa volta a fazer despejo irregular de produtos químicos no “Ribeirão Fregadoli” em Paraisolândia

Publicado em Por Jose Guilherme Cortenove

Nesta quinta-feira, dia 3, segundo denuncia de proprietários rurais, uma empresa de Charqueada voltou a fazer o despejamento de produtos químicos no “Ribeirão Fregadoli”, no bairro de Paraisolândia, em Charqueada.

Eduardo Travalini que é dono de imóvel as margens do “Ribeirão Fregadoli” em Paraisolândia, afirma que há muito mal cheiro e espumas, deixando a agua totalmente escura.

De acordo com ele há suspeitas de que os produtos tenham sido despejados por uma empresa instalada próxima ao local e não é a primeira vez que isso acontece.

Recentemente, Eduardo Travalini, registrou um Boletim de Ocorrências e fez uma denuncia ao Jornal “O Regional” que noticiou na edição 550 de 9 de setembro, a situação.

“Venho pedir uma ajuda para vocês, tem um ribeirão que passa em nosso sitio localizado perto do bairro Paraisolândia conhecido como “Ribeirão Fregadoli” que no local conhecido como Charqueadinha, ele vem da cidade de Charqueada…acontece que faz mais de uma semana e estão soltando esgoto e resíduos de indústria nele e o cheiro está insuportável e com certeza não existe mais vida nesse ribeirão”, desabafou o proprietário á epoca.

Na mesma oportunidade, ainda de acordo com ele disse que suspeitava de que os produtos tenham sido despejados por uma empresa próxima ao local.

“Peço que se for possível fazer uma reportagem e cobrar das autoridades de Charqueada o motivo dessa poluição. Não podemos nos aproximar das margens do ribeirão que a Lei impede, mas ninguém fiscaliza o que e quem polui é preciso alguma providencia urgente. Estou fazendo essa denuncia na esperança de que alguma autoridade tome conhecimento e providencias para resolver e punir os responsáveis”, completou Eduardo naquela ocasião.

Nessa semana o fato voltou a se repetir e mais uma vez entrou em contato com a equipe de reportagem.

“Sei que posso estar incomodando, mas não tenho a quem recorrer se não for ao jornal “O Regional”, hoje novamente despejaram produtos químicos no “Ribeirão Fregadoli”, como disse é impossível aproximar do local, o mal cheiro é insuportável. Dessa vez imploro as autoridade que tomem providencias, quem comete um crime ambiental dessas proporções não pode ficar impune, é preciso que seja responsabilizado, pois esses produtos químicos não contaminam apenas esse ribeirão, a agua se espalha e contamina outros rios e mananciais de nossa região, até quando teremos que conviver com esse descaso por parte da empresa e ao que parece das autoridades também,”, desabafou mais uma vez Eduardo Travalini.

Deixe um comentário abaixo