Empresários e ABROTUR discutem estratégias para o turismo em Brotas e Torrinha

Publicado em Por Diagramador

A Pousada Mãe Terra, sediada em Torrinha reuniu na última quarta-feira, 06, membros da Abrotur (Associação de Empresários do Turismo em Brotas e Região), empresários e diretores municipais para discutir estratégias e ações para o turismo nas cidades vizinhas.

Na pauta estavam iniciativas que desenvolvam e ampliem as condições do segmento nos dois municípios. Além de grande parte dos empresários do ramo hoteleiro torrinhense, estiveram presentes ainda a diretora de Turismo & Cultura, Rose Vasselo e o diretor da Abrotur, Rodrigo Saldanha.

Para o grupo é necessária à união dos potenciais turísticos das cidades adjacentes para a formação de um ‘corredor do turismo’, ou rota, como acontecem em outros locais de grande visitação pelo país.

“O objetivo é fortalecer a região através de divulgação maciça, temos um potencial enorme. O turismo é uma indústria importante para cidades de pequeno porte como as nossas”, comentou Rodrigo.

“É muito importante que cada um dos empresários exponham suas necessidades e dialoguem com a administrações e os órgãos do assunto para que consigamos avançar na área do turismo da nossa região que é muito rica”, comentou Rose Vasselo.

Outra unanimidade entre os presentes foi a formatação de um roteiro que sirva para orientar e divulgar as opções de hospedagem, assim como as opções de lazer e visitação. Outra necessidade é a instalação de placas indicativas dos locais turísticos e a renovação do COMTUR (Conselho Municipal de Turismo) em Torrinha.

A Abrotur é composta atualmente por mais de 50 membros que, além das reuniões periódicas, ainda realizam atividades que estimulam o conhecimento e a visão abrangente do ramo, como por exemplo, visitas técnicas em cidades e rotas com o mesmo potencial. A próxima reunião está marcada para o próximo dia 21 na Casa da Cultura em Torrinha.

Município de Interesse Turístico.

Recentemente, o prefeito Thiago Rochiti participou do evento de assinatura da PLC 32/2012 do deputado Estadual João Caramez (PSDB) pelo governador Geraldo Alckmin que sanciona Torrinha como uma das 140 cidades que integram os ‘Municípios de Interesse Turístico’. A lei prevê que mais cidades passem a integrar as estâncias turísticas e assim a receber uma verba anual que auxiliaria o investimento voltado para a área.

O objetivo é consolidar ainda mais o turismo cultural e religioso como um chamariz para o crescimento do turismo. Atualmente o Carnaval de rua torrinhense é um dos maiores evento do município reunindo somente em 2015 mais de 30 mil pessoas.

Deixe um comentário abaixo