Encontro Intermunicipal de orientação para monitoramento e avaliação do Plano Municipal de Educação é realizado em São Pedro

Publicado em Por Jose Guilherme Cortenove

Nesta segunda-feira, dia 21, a Secretaria Municipal de Educação de São Pedro sediou encontro com sete municípios da região e a interlocutora do SASE/MEC, Flávia Rossi, para discutir o cumprimento das metas estabelecidas em seus Planos Municipais de Educação.

Estiveram presentes secretários de educação, supervisores e demais profissionais da educação de São Pedro, Águas de São Pedro, Charqueada, Piracicaba, Santa Maria da Serra, Iracemápolis e Itirapina.

A interlocutora responsável pela orientação dos municípios presentes, Flávia Rossi, destacou a importância de um bom planejamento das ações desenvolvidas no Plano Municipal de Educação.

No caso do município de São Pedro, verificou-se que boa parte das metas estabelecidas para curto prazo já foram alcançadas, assim como diversas metas de médio prazo, o que indica um resultado muito positivo de articulação entre os segmentos da educação.

Diversos membros da Comissão Executiva que acompanha a execução do Plano Municipal de Educação de São Pedro e outros profissionais participaram da reunião: a secretária de educação, Cléia Rivero, os supervisores de ensino Maria Aparecida Fracasse de Barros, Edilson Galante, Samanta Alves Almozara Bontorim e Maria de Fátima Martins Giacomeli, as coordenadoras pedagógicas gerais Pricila de Campos Pinto Soares e Sandra Maria de Vasconcellos Baltieri, a presidente do Fundeb e diretora de escola Rosemar Lopes Ribeiro e as assessoras Maria Angélica Scoton Marchese e Priscila   Leocadio.

Cada município representado socializou o cronograma para o Monitoramento e Avaliação do Plano Municipal de Educação. Como a maioria apresentou dificuldades para elaborar esse documento que deve contemplar definições das ações até 2017, a coordenadora da SASE/MEC, Flávia Rossi, solicitou autorização para utilizar o cronograma organizado por São Pedro como modelo, tendo em vista este atender as exigências solicitadas pela coordenadoria da SASE/MEC.

Deixe um comentário abaixo