Equipe Chácara Show é campeã dos Jogos dos Trabalhadores

Publicado em Por Jose Guilherme Cortenove

Rio das Pedras 05/05/2017 – Um dos torneios esportivos mais tradicionais de Rio das Pedras, os Jogos dos Trabalhadores – mais conhecido como Torneio de 1º de Maio –, chegou ao seu final na segunda-feira (1). A modalidade mais disputada, o futebol de campo contou com a inscrição de 36 equipes. As partidas começaram no final de semana anterior, com jogos na sexta-feira (21), feriado de Tiradentes, e no domingo (23).

Em sistema de mata-mata, os times foram se afunilando, até que foi definida a final, entre Chácara Show e Serra – Bar do Índio A. Diante de grande público, que lotou a arquibancada e o alambrado em volta do campo, as equipes fizeram um grande jogo. O Chácara Show venceu por 1 a 0 e conquistou seu 10º título do torneio. Com isso, além do troféu de campeão dos Jogos dos Trabalhadores 2017, o Chácara Show garantiu seu segundo troféu transitório para sua galeria. O troféu transitório é entregue para o campeão de cada ano; se a equipe vencer o torneio três vezes seguidas ou em cinco anos alternados – como é o caso do Chácara – o time fica com o troféu em definitivo.

A equipe do Chácara Show prestou homenagem aos membros do grupo que faleceram recentemente e estamparam os nomes do uniforme sobre uma faixa preta, em sinal de luto: Dirlei, Márcio, Jean, Tiririca, Tim, Ivan e Parra.

Equipe Chácara Show é campeã dos Jogos dos Trabalhadores

Equipe Chácara Show é campeã dos Jogos dos Trabalhadores – Foto: Divulgação

Durante o Dia do Trabalhador, outras seis modalidades esportivas foram realizadas. No início da manhã, na Área de Lazer Genatti Soave, corredores se posicionaram para o percurso de 5 quilômetros, enquanto que no Ginásio de Esportes ocorriam as competições de karatê.

No Campão, o torneio de Vôlei de Areia teve como campeãs a equipe formada por Camila, Cláudia e Elizangela. O vice ficou com Vanessa, Mayara e Carol ficaram em segundo lugar e a equipe de Karen, Mariana e Cris terminaram em terceiro. No masculino, Alex, Ricardo e Braga foram os campeões. Lucas, João e Kevin ficaram com o vice-campeonato e Evandro, Maycon e Felipe em terceiro.

O torneio de truco contou com a participação de várias duplas. Dicão e Valdemar ficaram com o título. Rodrigo e Rafael ficaram em segundo, enquanto a dupla formada por Leonardo e Luam terminou em terceiro.

No espaço situado na rua Vicente Scanone, atrás do Hospital São Vicente de Paula, foram realizadas as partidas de malha. Zildo A. Oliveira e Marino M. Silva se sagraram campeões. A dupla Douglas L. R. Lima e Pedro ficaram em segundo lugar, enquanto Pedro Liberato e Pedro Aparecido Benedito em terceiro.

Já o torneio de bocha ocorreu nas canchas do Bar do Manesco, no Bom Jesus. A dupla campeão foi Wilson Pimpinato e Nenê Mores. Adonias e Santim terminaram em segundo e a dupla Dirceu Berto e Lelo Balaminut completaram o pódio.

Futebol de Salão – O torneio de 1º de Maio de futsal contou com alguns problemas extra campo, inclusive na final do campeonato. Os procedimentos e posturas adotadas pelas equipes finalistas serão investigadas por uma comissão junto a Secretaria de Esportes e Lazer.

Deixe um comentário abaixo