Equipe Contra a Dengue visita Estância Lagoa Dourada do Broa

Publicado em Por Hosana Cortenove

Hoje, a Prefeitura de Brotas, através da Secretaria da Saúde e Vigilância Epidemiológica, dando continuidade aos esforços contra o Aedes aegypti na cidade realiza ações no bairro Estância Lagoa Dourada do Broa.

Após renovar o convênio com o Governo do Estado para o programa de combate ao mosquito em março, dois sábados por mês são dedicados para visitas casa a casa. 9 agentes estão envolvidos na tarefa de identificar os possíveis criadouros do mosquito transmissor da dengue, zika e febre chikungunya.

A ação no bairro Estância Lagoa Dourada do Broa, na zona rural de Brotas acontecerá durante todo o período da manhã.

“Agora que começaram as chuvas, somado a esse tempo quente, formam a combinação perfeita para o Aedes aegypti se reproduzir. Precisamos da colaboração de toda população, que deve fiscalizar seu quintal diariamente e se desfazer de qualquer água parada. Entre 2015/2016 tivemos apenas 14 casos confirmados de dengue e se todos ajudarem, podemos manter esse número baixo”, explicou Jussara Susi, chefe do setor.

Lembrando que Brotas tem uma lei municipal aprovada no ano passado, que normatiza o procedimento para entrada de agentes em imóveis fechados, além de criar uma multa no caso de flagrante de focos de larvas e mosquitos. O valor é a partir de R$ 500. A legislação busca conscientizar a população, tanto é que, na primeira vez que o problema for encontrado, a pessoa receberá apenas uma advertência. A multa só acontece na reincidência e dobrará a cada ocorrência.

Deixe um comentário abaixo