Escadão de Águas de São Pedro vai ganhar novo visual

Publicado em Por Jose Guilherme Cortenove

Parceria da Prefeitura com artista plástico Lajur Oliveira proporciona trabalho artístico nos 88 degraus

 

Uma parceria da Prefeitura de Águas de São Pedro com o artista plástico Lajur Oliveira está dando um novo visual ao escadão do Centro.

O trabalho de pintura iniciado nesta semana irá homenagear Águas de São Pedro com figuras da fauna e flora da cidade.

As famosas águas da estância irão estampar o fundo do desenho e serão pintadas em três tonalidades de azul.

O desenho multicolorido será em perspectiva e, por isso, poderá ser visualizado mesmo à distância. Lajur mora na cidade e tem mais de 40 anos de trajetória profissional, com trabalhos para a Globo, a Record e até mesmo a Warner Studio, nos Estados Unidos.

“O desenho terá flores, quatis, maritacas, abelhas e tucanos, além das nossas águas, que são nosso maior tesouro. Como é em perspectiva, quanto mais distante a pessoa ficar, melhor será a visão que terá das imagens”, afirma Lajur.

A fase atual do trabalho é de confecção do desenho. Posteriormente, será feita a pintura e, dentro de 15 dias, o “novo” escadão estará pronto.

O trabalho do artista não irá causar a interdição do acesso aos pedestres.

O prefeito Paulo Ronan (PSDB) destaca que a estancia é rica em belezas naturais e a obra artística privilegia isso.

“Águas de São Pedro é rica em belezas naturais e tem um projeto arquitetônico privilegiado. Um trabalho como esse engrandece ainda mais nosso cenário e, certamente, será mais um ponto turístico da nossa estância”, destacou o prefeito Paulo Ronan (PSDB).

Deixe um comentário abaixo