Escola de Música de Ipeúna ganha reforço a abre inscrições para aulas gratuitas

Publicado em Por Hosana Cortenove

A Escola Municipal de Música de Ipeúna está com as inscrições abertas para novos alunos. São oferecidas vagas nos níveis iniciante e intermediário para bateria/percussão, bombardino, flauta transversal, clarineta, trombone, trompa, trompete, tuba e saxofone.

De acordo com o diretor, o maestro Ricardo Abdalla Barros, não é preciso ter conhecimento de música e nem mesmo possuir instrumento.

Os interessados podem procurar a Escola de Música das 9h às 11h e das 14h às 16h, munidos de documento de identidade e comprovante de residência, na Avenida 5 no 458, defronte à Piscina Pública Municipal.

Não há cobrança de taxa de matrícula e nem mensalidade. Podem se inscrever alunos a partir dos sete anos de idade para o curso de iniciação e não há limite máximo de idade.

Para incentivar a formação de novos músicos, a Prefeitura investe sistematicamente na aquisição e manutenção dos instrumentos que ficam à disposição dos alunos, na melhoria das instalações e, principalmente, na parte pedagógica.

A iniciativa mais recente foi a contratação de mais um profissional para atuar na Escola de Música.

Formado pelo Conservatório Dramático e Musical “Dr. Carlos de Campos”, de Tatuí, o músico Rafael Rogério Cordeiro do Amaral vai reforçar as aulas da família dos metais: trompete, trombone, trompa e bombardino.

Ricardo Abdalla explica que além das aulas individuais, há um ensaio coletivo aos sábados.

“A cada seis meses fazemos uma audição com o grupo, não só para avaliar os avanços, mas também para incentiva-los”, explica.

O diretor Ricardo Abdalla ressalta que nesta etapa são captados alunos para integrar a Banda Musical Municipal de Ipeúna.

Deixe um comentário abaixo