Escola de São Pedro é tema de apresentação na Universidade do Minho em Portugal

Publicado em Por Hosana Cortenove

Escola Estadual “Prof. Aroldo Donizetti Leite”

 

Os bons resultados alcançados pela Escola Estadual Professor “Aroldo Donizetti Leite”, conhecida como “Escola da Jaqueira”, em São Pedro, foram apresentados na Universidade do Minho, na cidade de Braga, em Portugal, durante as atividades do I Encontro Internacional de Pesquisa, Teoria e Práticas Educativas Sociocomunitárias, promovido em parceria com a UNISAL.

O evento contou com a participação do docente da escola, o Professor Marcos José de Aquino Pereira, que é mestre em educação e fez a apresentação sobre o Programa de Ensino integral.

“O encontro acadêmico reuniu participantes de universidades de Portugal, do Brasil e de Angola, possibilitando uma grande troca de vivências e experiências educativas”, relata o professor Marcos.

“Nossa escola foi muito elogiada por suas práticas inovadoras, pelos bons resultados alcançados no Idesp e pela quantidade de alunos ingressantes em Universidades públicas e privadas”, complementa o professor.

Durante o encontro internacional foram debatidos variados temas relacionados à Educação, apresentando ações e atividades, que têm sido realizadas nessa área, abordando questões, problemáticas e novas opções de enfrentamento de questões educativas, inclusive com o esboço de parcerias entre instituições dos dois países.

A E.E. “Professor Aroldo Donizetti Leite” alcançou o índice de 3,72, bem acima da média de 2,91 da média estadual das escolas pertencentes ao programa e com destaque ainda maior em relação à média das escolas regulares que foi de 1,93.

A vice diretora da Escola Estadual, professora Walkíria Nicolai, destaca que a divulgação dos trabalhos é um reconhecimento do trabalho que envolve a equipe da unidade, comunidade e alunos.

“É uma grande satisfação que nosso modelo de ensino tenha essa divulgação internacional, pois através do trabalho de toda a equipe de nossa escola essa política pública da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo tem promovido significativos avanços na aprendizagem de nossos alunos”, afirmou a vice – diretora da escola, professora Walkíria Nicolai.

Deixe um comentário abaixo