Escolas preparam temporada junina 2017

Publicado em Por Jose Guilherme Cortenove

O mês de junho está chegando e com ele, a temporada das tradicionais festas juninas nas escolas municipais de Ipeúna.

Alunos e professores estão preparando as danças, barracas de diversão, comidas e bebidas típicas e muita animação, ingredientes fundamentais para garantir um bom “arraiá”.

Neste ano, a EMEI “Altos de Ipeúna”, a EMEIEF “Ipeúna – Centro” e a Escola Municipal de Tempo Integral (EMTI) se unem numa única comemoração, prevista para o dia 3 de junho, próximo sábado, das 13h às 18h, no Salão Paroquial, da Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição

Escolas preparam temporada junina 2017

Escolas preparam temporada junina 2017 – Foto: Divulgação

O objetivo é promover a integração entre a escola e a comunidade. Nos anos anteriores, as escolas realizaram suas festas individualmente, no período das aulas. Neste ano, as escolas têm por objetivo integrar a comunidade e a escola, permitindo que as famílias participem efetivamente desta comemoração.

A EMEF “Dr. Ulysses Guimarães” comemorará a temporada julina no dia 1º, próxima quinta-feira, com apresentações de dança e barracas de comidas e brincadeiras típicas, envolvendo todas as crianças dos tempos parcial e integral.

De acordo com a diretora Vilma Lorencetti, o evento está sendo organizado de maneira a envolver as crianças e resgatar essa festa tão tradicional da nossa cultura popular com muita alegria.

Deixe um comentário abaixo