“Escolinha de Voleibol Adaptado” incentiva prática esportiva na terceira idade

Publicado em Por Hosana Cortenove

Eles chegam pontualmente no horário estabelecido: 8h. Alguns tímidos; outros extrovertidos. Porém, todos possuem algo em comum: a vontade e o prazer de praticar esporte. Falta de interesse, preguiça, compromisso….são palavras que não estão presentes no vocabulário das pessoas que estão frenquentando o projeto “Escolinha de Voleibol Adaptado na Terceira Idade”. A iniciativa da Prefeitura Municipal, por meio da Selam (Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras), teve início no último dia 10 e, após duas semanas de treinamentos, vem registrando uma participação significativa.

Destinada a pessoas na faixa etária a partir dos 60 anos (masculino e feminino), o projeto tem o objetivo de formar atletas para que possam integrar a Seleção Piracicabana nas competições realizadas ao longo do ano.

Alguns casos chamam a atenção. Como da aposentada Maria Ivete Brancalion que, aos 61 anos, viu a oportunidade de praticar esporte como fizer á na adolescência. “Soube do projeto pelos meios de comunicação da cidade e não pensei duas vezes em participar”. Ele aprovou a iniciativa da Prefeitura Municipal. “Trata-se de algo muito importante pensando na questão física e psicológica, além do interesse social”.

De acordo com a professora Marlene de Lima, que ao lado de Renata Ganciar coordenada a Seleção Piracicabana, o projeto visa, por meio de um trabalho especifico de formação esportiva na modalidade de voleibol adaptado, formar atletas a curto e médio prazo para que possam integrar as equipes de Piracicaba nas competições regionais e estaduais. “Queremos incentivar a prática esportiva na terceira idade e, por isso, a Selam está dando essa oportunidade para as pessoas que tem vontade e quer conhecer a modalidade”. Segundo ela, o número de participantes vem aumentando a cada treinamento. “Nessa sexta-feira, por exemplo, tivemos cerca de 20 atletas, o que representa um número bastante significativo”, enfatizou.

As aulas estão realizadas às sextas-feiras, das 8h às 9h30, no Mini-Ginásio de Esportes Garcia Neto, sob supervisão do professor da Selam e treinador das equipes de Piracicaba – masculino 60 e 70 anos, Erlo Muniz. Os interessados devem comparecer ao local de treinamento com roupa esportiva.

“Escolinha de Voleibol Adaptado” incentiva prática esportiva na terceira idade

“Escolinha de Voleibol Adaptado” incentiva prática esportiva na terceira idade – Foto: Divulgação

Fotos – Justino Lucente (CCS)

Deixe um comentário abaixo