Exposição fotográfica valoriza a preservação do meio ambiente

Publicado em Por Hosana Cortenove

Águas do Mirante apresenta imagens relacionadas ao saneamento e a conservação ambiental, produzidas pela população

 

A fotografia eterniza momentos, apresenta pontos de vista e perspectivas diferenciadas acerca de um tema, podendo proporcionar reflexões sobre questões de interesse público. Neste contexto, a Águas do Mirante, promove desde o dia 10 até 31 de outubro, em parceria com Prefeitura do Município de Piracicaba, a exposição fotográfica “Na trilha do Saneamento”.  A mostra ficará disponível gratuitamente a visitação no átrio do centro cívico e é aberta a todos os interessados.

Idealizada e organizada pela área de Projetos Socioambientais da Águas do Mirante, a exposição é composta por 17 fotos, selecionadas por júri de fotógrafos profissionais, entre as 200 imagens captadas pelos participantes da 2ª edição do concurso fotográfico “Na trilha do Saneamento”, realizado no período de abril a julho deste ano.

De acordo com a coordenadora de Projetos Socioambientais, Maria Aparecida Draheim, a exposição é uma oportunidade para que a população tenha acesso aos trabalhos selecionados, e desta forma, conheça novas percepções sobre a preservação do meio ambiente.

“A mostra tem a finalidade de apresentar diversos pontos de vista sobre a questão ambiental, propondo um debate saudável. Além disso, os visitantes poderão conferir várias formas de interação da arte, tendo como “matéria-prima” os recursos naturais. Destaco também, que esta foi uma forma que encontramos para homenagear e valorizar a qualidade e criatividade dos autores que participaram do concurso”, explica Draheim.

 

Crédito / Legenda

Foto: “1º lugar – Reciclando” – Crédito: Luísa Cegatte | Legenda: Foto vencedora da 2ª edição do concurso fotográfico

Foto: “IMG_3988” – Crédito: Assessoria de Imprensa / Divulgação

 

Deixe um comentário abaixo